Cuca volta a contestar elenco do Athletico após derrota de virada
O técnico Cuca voltou a reclamar da falta de peças no elenco do Athletico. Após a derrota de virada por 2 a 1 para o Ypiranga, pela Copa do Brasil, o treinador, que promoveu cinco mudanças no segundo tempo, afirmou "ficar refém" com algumas trocas.
"Eu vou para o pau com esses guri. Se falarem 'Cuca é isso', eu vou com eles até o fim do campeonato. Mas a gente, às vezes, fica refém de fazer uma troca ou outra com as nossas opções, por falta de caraterística de jogadores. E isso me machuca muito", disse.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Na janela doméstica, o Furacão conseguiu trazer Zé Vitor, Gabriel e Nikão. Mas o clube ainda tem como prioridades para julho um zagueiro e um ponta.
Cuca avalia que Athletico cansou no fim, mas vê gols "inadmissíveis"
Cuca ainda avaliou o resultado e o desempenho do Athletico diante do Ypiranga. Segundo o treinador, a equipe cansou na reta final, principalmente pela maratona de jogos.
"Nós sentimos muito o jogo, sentimos muito o campo, o jeito que é pesado. Tomamos um gol de contra-ataque aos 50 do segundo tempo, isso é inadmissível. Primeiro, você não precisa se expor lá na frente. Segundo, é administrar uma bola de fundo. Tomamos um contra-ataque inadmissível", declarou.
"Não tem o que explicar. Não adianta vir aqui e falar coisa diferente porque o adversário mereceu ganhar, ainda que a gente tivesse tido chance de fazer o 2 a 0. Alternamos bons e maus momentos. A equipe cansou no segundo tempo, isso é nítido", finalizou Cuca.
O Athletico vai precisar vencer por dois gols ou mais para avançar direto às oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 22 de maio, quarta-feira, às 20h, na Ligga Arena.
Antes, o Furacão muda a chave e volta a campo diante do Vasco no domingo (5), às 16h, em casa, pela quinta rodada do Brasileirão. A equipe é a atual quarta colocada, com sete pontos.