Cuca confirma atacante ex-Flamengo fora do Athletico
O técnico Cuca comentou sobre a situação do atacante Petterson, que foi afastado pelo Athletico no fim de fevereiro por indisciplina. O treinador disse que o atleta não será reintegrado ao elenco por decisão do clube.
"Ele já está fora. Isso não é coisa minha, foi feito pela diretoria. O empresário dele falou comigo e fui ver como estava. Não tem como voltar, é uma decisão tomada", declarou Cuca após a vitória sobre o Operário por 1 a 0, pela semifinal do Campeonato Paranaense.
Petterson, no entanto, também não poderá voltar ao Flamengo. Isso porque tem contrato com o Furacão até o fim da temporada – com direito de compra com valor fixado em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões).
Por enquanto, o atacante segue treinado em horários alternativos no CT do Caju. Uma solução seria ambas as partes buscarem um novo clube ao jogador.
O atacante de 20 anos chegou ao Athletico no fim de janeiro, como destaque da base do Flamengo, e estreou marcando o gol da vitória sobre Londrina com apenas dois minutos em campo, em 10 de fevereiro, pela oitava rodada do Paranaense. Desde então, não foi mais relacionado para partidas.