Cuca avalia reforços e faz mistério sobre como vai utilizar Nikão
O técnico Cuca avaliou as mudanças no elenco do Athletico nos últimos dias da janela doméstica. Depois de dizer que apenas Zé Vitor chegaria, o clube surpreendeu e trouxe o meia Nikão e o volante Gabriel como oportunidades de mercado.
"Eu confio nos jogadores que vão vir e lastimo as saídas, mas eles resolveram sair por questões deles e temos que respeitar. O Nikão, todos conhecem, espero que ele chegue na mesma situação ou parecida com que ele saiu, que ele era muito importante. E o Gabriel, até um tempo atrás, ele era capitão do Internacional, mas deu uma baixa. Então, quando a gente teve a saída do Hugo, nós pensamos nessa reposição, porque são muitas jornadas. Certamente, ele vai nos ajuda", declarou o treinador após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional.
+ Balanço da janela: quem chegou e quem saiu do Athletico
Além das chegadas, o Athletico teve três saídas: o lateral Vinicius Kauê, o zagueiro Pedro Henrique e o volante Hugo Moura. Cuca foi questionado sobre como pretende usar Nikão, se como ponta ou meia, mas fez mistério.
"O Nikão a gente espera que ele possa nos ajudar, como ele já fez em outras campanhas pelo Athletico. Vamos ver como utilizá-lo. Um pouco de cada [como ponta ou meia]", projetou.
Em entrevista antes da partida contra o Inter, Nikão, que chegou a Curitiba no mesmo dia, disse que está recuperado de uma lesão e pode estrear diante do Juventude, no próximo domingo (28), às 18h30, no Alfredo Jaconi.
Já Gabriel desembarcou na capital paranaense nesta segunda-feira (22). Ambos jogadores, inclusive, só poderão atuar pela Sul-Americana na próxima fase. O Athletico muda a chave e enfrenta Danubio nesta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Centenário, pela competição continental.