Em busca de reforços, Cuca usa 32 jogadores no Athletico; veja quem mais jogou
O técnico Cuca, enfim, ganhou tempo para treinar o Athletico e implantar novas ideias com a paralisação dos campeonatos. O treinador, que está há 80 dias à frente da equipe, já fez vários testes, mas tem um time titular definido.
Cuca, no entanto, não esconde que a equipe precisa de reforços – o curitibano já tentou vários nomes de peso, o último foi Gabigol. Com o elenco atual, em 17 partidas no comando, Cuca já utilizou 32 jogadores diferentes.
Curiosamente, em número de partidas, quem mais jogou com o treinador foi o atacante Mastriani. O uruguaio tem 16 jogos – só não pisou no gramado diante do Palmeiras –, mas a maioria como reserva. Ou seja, tem bem menos minutos que alguns companheiros.
Quem lidera em minutos é o goleiro Bento, com 1.482 minutos e 15 jogos. O lateral-esquerdo Esquivel e o volante Erick completam o top-3 com mais tempo em campo com Cuca, ambos com mais de 1.300 minutos.
De todos os atletas testados, dois já deixaram o clube: o zagueiro Pedro Henrique e o volante Hugo Moura. Outros ainda tiveram poucas chances, como os jovens João Cruz, Dudu, Jader e Renan Viana, todos com apenas minutos em uma única partida cada.
Reforços da temporada buscam espaço com Cuca
Apesar de serem novatos, alguns reforços, que chegaram no começo do ano ou na janela abril, ainda têm buscado espaço com Cuca. Zé Vitor, que foi um pedido do treinador, só tem 84 minutos divididos em três jogos, nenhum como titular. Já o volante Gabriel só fez 18 minutos de uma partida, por exemplo.
Já Di Yorio e Romeo Benítez, que chegaram ainda quando a equipe era comandada por Osorio, perderam espaço. O argentino fez quatro jogos, enquanto que o paraguaio apenas dois.
Dentre jogadores que estão sendo menos utilizados com a troca no comando, também dá pra citar Christian, Felipinho e Jader. Os três eram titulares e hoje são raras opções nas trocas de Cuca. Por outro lado, Leo Godoy, Alex Santana e Mastriani ganharam moral.
Os 32 jogadores utilizados por Cuca em 17 partidas do Athletico
Goleiros: Bento e Léo Linck;
Laterais: Leo Godoy, Madson, Esquivel e Fernando;
Zagueiros: Kaique Rocha, Thiago Heleno, Gamarra, Pedro Henrique e Marcos André;
Volantes: Fernandinho, Erick, Christian, Alex Santana, Hugo Moura, Gabriel e Felipinho;
Meias: Zé Vitor, Zapelli, João Cruz, Jader, Nikão e Dudu;
Atacantes: Julimar, Canobbio, Cuello, Benítez, Pablo, Mastriani, Di Yorio e Renan Viana.