Athletico joga mal, perde para o Cruzeiro e chega a quatro jogos sem vencer
Com mais um gol sofrido nos acréscimos, o Athletico jogou mal e perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira (26), ampliando a série negativa da equipe no Brasileirão 2024. O duelo, válido pela 12ª rodada, foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Os gols do jogo foram anotados pelo atacante Gabriel Verón, no primeiro tempo, e pelo lateral Vitinho, nos minutos finais. Com o revés, o Furacão chegou ao quarto jogo seguido sem vitória e pode cair mais na tabela até o fim da rodada.
Na melhor chance a favor do Furacão, Christian chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Anderson. O Athletico foi dominado por quase todo o jogo. A torcida rubro-negra presente na capital mineira gritou "vergonha" das arquibancadas.
Após a saída polêmica do técnico Cuca, o time foi comandado pelo auxiliar Juca Antonello. Nesse cenário, a pressão aumenta para que o Athletico encontre um novo técnico. Fernando Diniz é o favorito de Petraglia, mas disse hoje que não sabe se vai assumir um novo clube nesta temporada.
- Com 19 pontos, o Athletico foi ultrapassado pelo próprio Cruzeiro, que soma um ponto a mais, e caiu para a sexta posição. O Furacão ainda pode cair mais se o Internacional vencer o Atlético-MG.
- O Furacão volta a campo no próximo domingo, diante do Vitória, às 18h30, no Barradão, em Salvador, em duelo válido pelo Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro visita o líder Flamengo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Veja os gols e melhores momentos de Time A x Time B
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: IconSport
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
12ª rodada – 26/6/2024
Cruzeiro 2 x 0 Athletico
Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Villalba); Lucas Romero (Machado), Lucas Silva, Ramiro (Barreal) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Vitinho) e Arthur Gomes (Robert).
Técnico: Fernando Seabra.
Athletico: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Zé Vitor) e Christian; Nikão (João Cruz), Julimar (Zapelli) e Mastriani (Pablo).
Técnico: Juca Antonello.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
Público: 26.465 pessoas.
Renda: R$ 764.417,50.
Gols: Gabriel Verón (CRU), aos 15/1º, e Vitinho (CRU), aos 46/2º.
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Fernandinho (CAP); Vitinho e Zé Ivaldo (CRU).
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL) e Luis Carlos de Franca Costa (RN).