Cria do Caju, goleiro Bento completa 100 jogos pelo Athletico
O dia 7 de maio foi especial para o goleiro Bento. O camisa 1 do Athletico completou 100 jogos como profissional do clube neste domingo (7), na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.
Antes da partida, o jogador recebeu uma camisa com o número de partidas e uma placa especial das mãos do diretor Felipão e do gestor técnico Paulo Miranda.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Curitibano, Bento está no clube desde os 14 anos. - hoje tem 23. Sua estreia foi diante do River Plate, no empate em 1 a 1 na Arena da Baixada, pela Libertadores 2020. Na ocasião, o clube enfrentou um surto de Covid-19 e Santos e Jandrei haviam sido vetados. Após a saída de ambos, de quinto goleiro passou a ser o dono definitivo da meta e hoje é xodó da torcida rubro-negra.
Bento tem contrato com o Athletico até o final de 2026.
Atuações inesquecíveis
Em abril, Bento foi protagonista de momentos importantes. No dia 21, foi o principal nome da partida contra o Atlético-MG, pela segunda rodada da Libertadores, quando o Furacão venceu na Baixada por 2 a 1.
Foram nove defesas de Bento ao todo, cinco delas de dentro da grande área, com elevado grau de dificuldade. A atuação da prata da casa do Furacão rendeu o prêmio de melhor jogador da partida e também entrou na seleção da rodada escalada pela Conmebol.
No dia 26, o goleiro vivenciou a sua primeira decisão por pênaltis pelo Athletico. E se deu bem. Contra o CRB, o Furacão venceu por 2 a 1 no temo normal, resultado que levou para as penalidades na Arena da Baixada (na ida, o time alagoano tinha vencido por 1 a 0).
Bento brilhou logo na primeira cobrança. Ele pegou a batida do goleiro Diogo Silva, mas precisou ter sangue frio para pará-lo duas vezes. Na primeira chance, o goleiro se adiantou, foi denunciado pelo VAR e a cobrança foi repetida, com a defesa exatamente no mesmo lugar.