Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos querem boicotar Athletico na Copa SP
Grandes clubes do futebol paulista se uniram para que o Athletico não participe da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. A informação é do ge.com e foi divulgada na noite da última sexta-feira.
De acordo com a reportagem, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos encaminharam um ofício à Federação Paulista de Futebol para que o Furacão seja excluído da disputa do ano que vem por suposto aliciamento de jovens atletas.
Em 2020, o Athletico já havia sido acusado pelo Botafogo de ter aliciado um jovem de 13 anos. Já no início deste ano, o clube paranaense foi acusado pelo Retrô por "atitudes indiciosas" com relação aos jovens jogadores.
+ Confira os próximos jogos do Athletico no Brasileirão
Segundo dirigentes afirmaram à reportagem, o Furacão negocia com familiares de jogadores menores de 14 anos que já estejam em outro clube, além de oferecer hospedagem próxima ao CT do Caju. O clube só poderia alojar atletas a partir dos 14 anos.
O Athletico foi procurado, mas não respondeu ao caso. A Federação Paulista de Futebol irá se reunir com os clubes na próxima semana.