Corinthians nega ter procurado Erick, volante do Athletico
O diretor de futebol do Corinthians, Rubão, negou as notícias de que o clube estaria tentando contratar o volante Erick, do Athletico. A revelação foi feita nesta quarta (10), no CT Joaquim Grava, durante a apresentação do lateral-esquerdo Diego Palácios.
O assunto envolvendo o jogador do Furacão foi tratado com incômodo. Rubão disse nunca ter feito nenhuma proposta ao jogador do Athletico, contrariando o empresário do atleta, Miguel Calluf, que disse ao Uol que seu cliente estava atraído por um projeto apresentado pela diretoria corintiana.
"O empresário do Erick está falando toda hora que estamos fazendo proposta para o Erick, o que não é verdade. Não tem nenhuma proposta do Corinthians pelo Erick. Ele está tentando valorizar o jogador, infelizmente isso acontece, não tem nenhuma proposta do Corinthians pelo Erick", disse o diretor de futebol do clube paulista.
O Corinthians teria subido a proposta para 6 milhões de euros (mais de R$ 32 milhões na cotação atual) para contar com Erick. Os clubes conversam desde dezembro do ano passado - a oferta inicial foi de 5 milhões de euros. O volante estaria disposto a aceitar proposta, mas o presidente Mario Celso Petraglia insiste na importância dele para o centenário e prometeu uma valorização ao atleta.
Além disso, o Athletico não quer vendê-lo a um rival da Série A, mas sim para o exterior. O negócio já tinha sido dado como encerrado, mas o Timão melhorou os valores.
+ Mercado da Bola: rumores, sondagens e negociações confirmadas no Brasil
Erick completou cinco anos de Athletico no último dia 7 de janeiro. O volante, que veio do Operário, tem 218 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 17 gols e 10 assistências.
Pelo Furacão, conquistou os títulos da Copa do Brasil 2019, Sul-Americana 2021 e Paranaenses 2019, 2020 e 2023. No ano passado, fez sua temporada com mais jogos, 59 ao todo, e a mais artilheira, com oito gols no total. O contrato dele com o Athletico é válido até janeiro de 2026.