Corinthians mantém interesse por volante Erick e faz nova proposta ao Athletico
O Corinthians segue de olho no volante Erick, 26 anos. O Timão teria subido a proposta para 6 milhões de euros (mais de R$ 32 milhões na cotação atual) para contar com o jogador do Athletico.
Os clubes conversam desde dezembro do ano passado - a oferta inicial foi de 5 milhões de euros. O volante estaria disposto a aceitar proposta, mas o presidente Mario Celso Petraglia insiste na importância dele para o centenário e prometeu uma valorização ao atleta.
Além disso, o Athletico não quer vendê-lo a um rival da Série A, mas sim para o exterior. O negócio já tinha sido dado como encerrado, mas o Timão melhorou os valores. A informação sobre a nova proposta foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela.
"O Athletico não tem a intenção de vender, mas o projeto agrada o Erick, que já havia pedido sua liberação. Estamos negociando. Eles têm o direito de não querer vender e nós temos o direito de querer sair. Isso não quer dizer que falte respeito de ambas as partes. É uma questão de projeção profissional e financeira. E o Athletico seria muito bem remunerado por isso", disse o agente de Erick, Miguel Calluf, à imprensa.
+ Mercado da Bola: rumores, sondagens e negociações confirmadas no Brasil
Erick completou cinco anos de Athletico no último domingo (7) e postou nas redes sociais um agradecimento ao clube. O volante, que veio do Operário, tem 218 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 17 gols e 10 assistências.
Pelo Furacão, conquistou os títulos da Copa do Brasil 2019, Sul-Americana 2021 e Paranaenses 2019, 2020 e 2023. No ano passado, fez sua temporada com mais jogos, 59 ao todo, e a mais artilheira, com oito gols no total. O contrato dele com o Athletico é válido até janeiro de 2026.