Alarmante! Athletico é goleado pelo Corinthians e entra na zona do rebaixamento
Em duelo direto contra o descenso, o Athletico perdeu com o Corinthians por 5 a 2, e entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez no Brasileirão 2024. O jogo desta quinta-feira (17), válido pela 30ª rodada, foi realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.
A equipe rubro-negra amarga a terceira derrota seguida e completou a sequência de dez jogos sem vencer, uma das diversas marcas negativas do Furacão nesta temporada. São três empates (Internacional, Criciúma e Fortaleza) e sete derrotas (Grêmio, Juventude, Vasco, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e agora Corinthians) neste período. O último triunfo, sobre o Cuiabá, aconteceu em 28 de julho, há quase três meses.
A esperança do Athletico são dois jogos atrasados em relação aos rivais. O time treinado por Lucho González, que acumulou a quarta derrota no cargo, ainda tem confrontos contra Fluminense e Atlético-MG.
O resultado ainda mantém o tabu de nunca ter vencido na Neo Química Arena. Agora são 10 duelos entre os clubes no estádio, sendo cinco vitórias do Corinthians e cinco empates.
- Com o resultado, o Athletico fica com 31 pontos e caiu para 17ª posição da tabela, sendo ultrapassado pelo próprio Corinthians, que chegou aos 32. Os paulistas aparecem agora na 16ª posição.
- O Athletico volta a campo contra o Fluminense, em novo duelo direto na luta contra a ZR e em jogo atrasado da 17ª rodada. O confronto acontece na próxima terça (22), às 19h30, no Maracanã. Já o Corinthians se prepara para visitar o Cuiabá.
O time rubro-negro saiu perdendo por 2 a 0 com apenas 17 minutos de jogo, mas chegou a igualar o placar. O lateral-direito Matheuzinho abriu o placar com um golaço de fora da área e o zagueiro Cacá, em rebote na cobrança de escanteio, marcaram pelo Corinthians.
O Furacão reagiu aos 29 minutos: Esquivel cruzou da esquerda e Nikão apareceu bem, antecipando a zaga, para testar firme e marcar. Depois disso, o Athletico também anotou um golaço: Erick tabelou com Cuello e Nikão e bateu firme.
Na etapa final, o Corinthians atropelou a defesa rubro-negra. O holandês Memphis Depay anotou cobrança de falta, o meia Garro ampliou e o atacante Yuri Alberto decretou o triunfo. Esse foi o primeiro jogo que o time paulista marcou cinco gols nesta edição do Brasileirão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Galeria de fotos de Corinthians x Athletico
Fotos: Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
30ª rodada – 17/10/2024
Corinthians 5 x 2 Athletico
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez (Charles), Carillo, Breno Bidon (Ángel Romero) e Garro; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Athletico: Mycael; Lucas Belezi (Mastriani), Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel (João Cruz), Erick, Nikão (Zapelli) e Esquivel; Canobbio (Julimar) e Pablo (Di Yorio).
Técnico: Lucho González.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo.
Gols: Matheuzinho, aos 4/1ºT, Cacá, aos 17/1ºT e Depay, aos 9/2ºT, Garro, aos 20/2ºT, e Yuri Alberto, aos 32/2ºT (COR); Nikão, aos 29/1ºT, e Erick, aos 38/1ºT (CAP).
Cartões amarelos: Memphis Depay, José Martínez e Yuri Alberto (COR); Thiago Heleno, Cuello, Belezi (CAP).
Público: 44.116 torcedores.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (GO).
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN).