Copinha 2023 define grupos e sedes: veja adversários de Athletico, Coritiba e Paraná
Os times paranaenses conheceram seus adversários e as sedes para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 nesta quinta-feira (3). A competição inicia em 2 de janeiro e tem a grande final marcada para dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo. A tabela ainda não foi divulgada.
+ Veja todos os grupos e as sedes da Copinha 2023
O Athletico está no grupo 7, com sede em Barretos, e jogará contra o Barretos-SP, Picos-PI e São Bento-SP. O Furacão teve sua participação no torneio ameaçada por denúncias de outros clubes por suposto aliciamento de jogadores.
Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo enviaram um ofício à Federação Paulista de Futebol para que o Furacão fosse excluído da disputa. O Athletico foi indicado pela Federação Paranaense e, após reuniões, teria se adequado para seguir na competição.
O Coritiba está na chave 16, com sede em Guarulhos. O Coxa vai enfrentar o Flamengo-SP, o Guarulhos-SP e o São José-RS. O time alviverde é favorito do grupo, principalmente por ter uma base forte, sendo o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 2021.
Já o Paraná Clube foi confirmado de última hora, na semana passada. O time enfrentará o SKA Brasil-SP, o Vitória-BA e o Aster Brasil-ES no grupo 23, com sede em Santana de Parnaíba.
A chance do Tricolor veio depois de o clube receber um convite da Federação Paulista para participar do torneio. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) havia indicado as participações apenas de Athletico, Coritiba, Operário e Maringá. O Paraná ficou de fora da edição de 2022.
A participação no campeonato do ano que vem é de suma importância para a reconstrução do clube. As categorias de base do Paraná foram reativadas neste ano, após duas temporadas inativas. O clube tem contado com a parceria da empresa Sports Prime, que também estará ao lado do Tricolor em 2023.
Além do trio de ferro, Maringá e Operário também serão representantes estaduais na Copinha. O time maringaense enfrenta no grupo 20, com sede em Leme, o Lemense-SP, o ABC-RN e o Bragantino-SP. Já o Fantasma está na chave 25, em São Bernardo do Campo e tem como adversários o EC São Bernardo-SP, o Bahia-BA e o CSA-AL.