Athletico reencontra o Flamengo pelo quarto ano seguido; retrospecto é favorável
Em sorteio realizado nesta terça-feira (19), na sede da CBF, o Athletico conheceu seu caminho até uma possível final da Copa do Brasil. E mais uma vez o Furacão terá pela frente o Flamengo. Será o quarto ano consecutivo que os dois times se cruzam no torneio.
E o retrospecto é favorável para o Rubro-Negro. Em 2019, o time atleticano levou a melhor após dois empates em 1 a 1 e vitória nos pênaltis no Maracanã, avançando para a semifinal. Naquele ano, o Athletico conquistou o título do torneio.
Já no ano passado, o duelo foi pelas semifinais. Após um 2 a 2 na Arena da Baixada, o Furacão passou por cima no Maracanã e ganhou por 3 a 0, com show de Nikão. Na decisão, o time foi derrotado pelo Atlético-MG.
+ Confira todo o chaveamento da Copa do Brasil e o caminho do Athletico
Por outro lado, em 2020 a equipe carioca levou a melhor. Pelas oitavas, duas vitórias flamenguistas: 1 a 0 em Curitiba e 3 a 2 no Rio.
Antes desta sequência, os dois clubes haviam se enfrentado apenas em 2013, quando fizeram a decisão daquela Copa do Brasil. Com um empate em 1 a 1 na Vila Capanema e vitória por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengoi foi campeão.
Como chega o Flamengo?
O Flamengo avançou para as quartas de final após uma recuperação diante do Atlético-MG. No jogo de ida, no Mineirão, o Urubu havia perdido por 2 a 1, mas reverteu a desvantagem e ganhou por 2 a 0 no Maracanã.
Na fase anterior, eliminou o Altos-PI com duas vitórias: 2x1 e 2x0.
Além da Copa do Brasil, a equipe segue viva na Libertadores. Nas oitavas de final passou pelo Tolima, da Colômbia, com 1 a 0 fora e 7 a 1 em casa. Nas quartas, encara o Corinthians.
Pelo Brasileirão, o rubro-negro carioca vem de vitória sobre o Coritiba e está na sétima colocação na tabela, com 24 pontos. São três triunfos nas últimas cinco rodadas.