Contra o Zuliano, Athletico aplica maior goleada em torneios continentais
O 6 a 0 do Athletico contra o Rayo Zuliano na Ligga Arena se tornou a maior goleada do clube em torneios continentais da história. Entre Sul-Americana, Libertadores e Recopa, o Furacão nunca havia marcado seis gols.
Antes, a maior goleada tinha sido contra o Caracas, por 5 a 1, na fase de grupos da Libertadores de 2022. Pela Sul-Americana, o placar mais elástico foi contra o Aucas no 4 a 0, pela fase de grupos de 2021. Ambos também dentro de casa.
Contra o Zuliano, com um time quase que todo titular, o Furacão abriu o placar com Fernandinho e ampliou com Esquivel, Canobbio e Pablo ainda na etapa inicial. Já no segundo tempo, os gols foram de Mastriani e Canobbio novamente, fechando a goleada histórica (veja os melhores momentos abaixo).
+ Athletico 6x0 Rayo Zuliano: veja os gols
Agora, o Athletico volta a campo pela estreia do Brasileirão 2024. O Furacão enfrenta o Cuiabá no domingo (14), às 16h, novamente na Ligga Arena. O próximo duelo pela Sul-Americana será contra o Danubio, no dia 24, às 19h, no Estádio Centenário, no Uruguai.
Veja as maiores goleadas do Athletico por competições continentais
- Athletico 6x0 Rayo Zuliano - Sul-Americana 2024
- Athletico 5x1 Caracas - Libertadores 2022
- Athletico 4x0 Jorge Wilstermann - Libertadores 2019
- Athletico 4x0 Aucas - Sul-Americana 2021