Contra o Bahia, Athletico precisa superar campanha de lanterna sem Nikão
O Athletico encara o Bahia nesta quarta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Brasileirão, sem o meia-atacante Nikão, que não foi relacionado com dores na coxa.
A ausência de Nikão tem causado estrago no Furacão neste Brasileirão. O desempenho sem o principal jogador do time despenca. Sem ele, a campanha é de lanterna: uma vitória em 11 partidas, aproveitamento de 18%.
Com o ídolo em campo, a história é outra. 57% de aproveitamento em 19 jogos, com 10 vitórias, três empates e seis derrotas.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão
Além de Nikão, o técnico Paulo Autuori terá outros seis desfalques. Léo Cittadini (entorse no tornozelo), Lucho (dores no joelho), Abner (lesão na Coxa) e Canesin (suspensão automática) estão fora. Márcio Azevedo e Erick, longe dos gramados desde o fim do ano passado, seguem em recuperação.
Transmissão Bahia x Athletico
O jogo terá transmissão na TNT. O UmDois Esportes acompanha o duelo em tempo real.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
31ª rodada
20/01/2020
BAHIA X ATHLETICO
Bahia: Douglas; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Daniel e Ramírez; Thiago, Fessin e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Felipe Aguilar); Richard, Christian e Bruno Leite (Jadson); Carlos Eduardo, Reinaldo (Vitinho) e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Horário: 18h.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP).
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)