"Continuamos vivos", confia Wesley sobre Athletico na Libertadores 2024
O técnico Wesley Carvalho confia que o Athletico ainda está vivo na briga pela Libertadores 2024. Após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, o Furacão segue na sétima posição, com 49 pontos, mas, com os resultados de momento da 31ª rodada, está a três pontos do G4 e a um do G6.
"A gente continua vivo ainda, mesmo porque são três pontos. Grêmio e Flamengo estão empatando [no momento da entrevista], e nós estamos com 49 pontos, estamos a dois pontos para o G4. Continuamos acreditando ainda", afirmou em coletiva.
"Faltou um pouco de capricho hoje nas finalizações. Falamos isso no intervalo. Tínhamos momentos que poderíamos ter servido os colegas e não fizemos isso. No segundo tempo também. Temos que nos autocobrar mais, naquele passe final, na finalização. Seguimos e temos que dar moral para a equipe. O Corinthians já é passado e vamos pensar no Palmeiras agora, continuando na luta", completou o treinador, avaliando o desempenho da equipe.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Antes da partida, o Athletico tinha só uma derrota no returno (para o Coritiba por 2 a 0), mas acumulava empates dentro da Ligga Arena que o impediram de estar melhor colocado na tabela. A derrota para o Timão, inclusive, quebrou uma sequência de cinco partidas sem derrotas do Athletico no Brasileirão.
O Furacão volta a campo contra o Palmeiras no sábado (4), às 21h30, na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Brasileirão. Depois do duelo contra o Timão, o Athletico treina na quinta (2) e na sexta-feira (3) em Guarulhos para a partida contra o Verdão. O retorno da delegação a Curitiba será na manhã de domingo (5).
Veja o gol e os melhores momentos de Corinthians x Athletico