Conselho do Athletico toma decisão importante sobre área do CT do Caju
Em reunião extraordinária, realizada na noite da última terça-feira (28), na Ligga Arena, o Conselho Deliberativo do Athletico definiu, por unanimidade, a concessão de uma área parcial do CT do Caju à Fundação Club Athletico Paranaense (FUNCAP) pelo período de 30 anos.
No local será construído um complexo escolar, utilizado por atletas das categorias de base do clube, iniciação esportiva e à comunidade em geral. No projeto, o complexo contará com salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, áreas de convivência, ginásio poliesportivo coberto com capacidade para duas mil pessoas, um campo de futebol oficial e quatro campos de futebol reduzidos.
O clube não especificou quais cursos serão realizados no local, mas, em entrevista em 2021, o presidente Mario Celso Petraglia comentou sobre o desejo de construir uma "escola de técnicos", por exemplo.
A FUNCAP deve procurar uma parceria com os poderes municipal e estadual para a realização do projeto.
Durante a reunião, Márcio Lara, diretor financeiro do Furacão, ressaltou o projeto e revelou que o clube não deve desembolsar dos próprios cofres. "Um dos objetivos da fundação é a implantação de uma escola e um ginásio. Entendemos que não há necessidade do desembolso do próprio clube", frisou.
A área utilizada para a construção será de aproximadamente 45 mil m². As obras não devem interferir no funcionamento do CT do Caju.
CT do Caju é reconhecido como um dos melhores do Brasil
O CT do Caju, do Athletico, é referência na formação de atletas, medicina do esporte e capacitação de profissionais no futebol, sendo reconhecido internacionalmente pela sua estrutura.
Inaugurado em 1999, o CT do Caju possui uma área total de 220.000 m².