Conselho aprova mudança e estádio do Athletico se chamará Mario Celso Petraglia
O Conselho Deliberativo do Athletico definiu a mudança do nome institucional do estádio de Joaquim Américo Guimarães para Estádio Mario Celso Petraglia. A assembleia foi na noite desta segunda-feira (26) e a aprovação da pauta foi unânime, sem nenhum voto contrário.
Pelo acordo de naming rights, o local segue sendo chamado comercialmente de Ligga Arena. O clube escreveu nas suas plataformas que a homenagem "celebra um legado" do mandatário rubro-negro.
"Mais do que uma homenagem, a decisão desta segunda-feira (26) também reconhece e celebra o legado de Mario Celso Petraglia para o estádio, o Athletico Paranaense, Curitiba e o Estado do Paraná. Uma arena que é um símbolo de ambição, entusiasmo, rebeldia e inovação, e que move o Furacão, quase centenário, a cada vez mais conquistas", ressaltou.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
A mudança entrou em pauta na semana passada e gerou discussões. De um lado, torcedores que não gostaram da sugestão e queriam que o clube promovesse outro tipo de homenagem a Petraglia.
Juntamente deles, a família de Joaquim Américo Guimarães que não havia sido consultada e chegou a criar uma abaixo-assinado para evitar a mudança. A diretoria rubro-negra, inclusive, convocou os descendentes do personagem histórico para uma reunião na última sexta-feira (23).
Do outro lado, os atleticanos que viram a ideia como inevitável já que foi o grande mandatário o responsável por toda transformação do local. Alguns torcedores até chegaram a sugerir a ideia da criação de um museu e assim dar o nome de Joaquim Américo. A diretoria do Athletico agora deve se reunir novamente com a família de Guimarães para pensar em outras homenagens para ele.