Por que a Conmebol vetou o técnico Antônio Oliveira no Athletico?
O técnico Antônio Oliveira estreou com vitória no comando do time principal do Athletico, nesta terça-feira (20), contra o Aucas, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.
No entanto, pelo menos oficialmente, o português não dirigiu a equipe na altitude de Quito, no Equador –quem assinou a súmula do jogo foi o diretor técnico Paulo Autuori. Para o dirigente, aliás, nada mais que uma formalidade.
Confira a tabela e a classificação da Copa Sul-Americana
"Antônio é um treinador que tem todas as licenças da Uefa. Ano passado iria fazer a Licença Pro [da CBF], que não houve curso por causa da pandemia. Esse ano tampouco vai haver. Na minha perspectiva, isso é uma opinião pessoal, isso é uma situação extremamente mercantilista, que não afere de nenhuma maneira a capacidade dos profissionais poderem desenvolver seu trabalho estando a se habilitar ao longo do tempo. Um problema que não temos nem que levar em consideração", resumiu Autuori, que elogiou o português de 38 anos.
"Tem que parabenizar o Antônio pelo trabalho que está a fazer. Tem todo o mérito. Está na função de treinador por mérito próprio. Hoje ficou muito clara a capacidade organizacional da equipe", completou o dirigente.