Conmebol divulga imagens de nova iluminação do Estádio Centenário
A Conmebol divulgou, nesta segunda-feira (01), imagens da nova iluminação do Estádio Centenário, em Montevidéu, palco das decisões da Copa Sul-Americana, entre Athletico e Red Bull Bragantino, e da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, que acontecem neste mês.
O local passou por melhorias nos últimos meses em preparação para as finais que serão realizadas nos dias 20 e 27 de novembro. Entre as mudanças, estava a instalação de novos refletores com iluminação em LED, troca total do gramado, além de reformas nas arquibancadas, tribunas de imprensa, banheiros e vestiários.
Um dos estádios mais tradicionais da América do Sul, o Centenário foi construído para sediar a Copa do Mundo de 1930 e carrega este nome em homenagem ao 100º aniversário da primeira Constituição do Uruguai. No Mundial, foi palco de 17 partidas, incluindo a final vencida pelo time da casa sobre a Argentina, por 4 a 2. O Brasil atuou duas vezes, contra Iugoslávia (derrota por 2 a 1) e Bolívia (vitória por 4 a 0).
Será a segunda vez em que o Athletico disputará uma partida no Estádio Centenário. A primeira foi pela Libertadores de 2000 e o Rubro-Negro venceu o Nacional-URU por 3 a 1, com dois gols de Kelly e um de Lucas.
Com capacidade para 65.235 pessoas, o estádio recebeu autorização para receber até 75% do total. No entanto, a Conmebol disponibilizou somente 20 mil ingressos para venda até o momento para ambas as partidas.
Athletico e Bragantino se enfrentam no dia 20, às 17h (de Brasília), pela decisão da Sul-Americana. Campeão em 2018, o Furacão busca o bicampeonato diante do Massa Bruta, que disputa pela primeira vez uma decisão internacional. Na semana seguinte, no dia 27, o estádio receberá o duelo entre Palmeiras e Flamengo pela final da Libertadores.