Clássico

Companheiros no Peñarol, amigos Canobbio e Jesús Trindade estarão em lados opostos no Atletiba

Jesús Trindade e Canobbio no título de campeão uruguaio pelo Peñarol em 2021

Amigos, amigos, clássico à parte. Por alguns minutos, Canobbio e Jesús Trindade terão que deixar a amizade de lado neste domingo (5), quando suas equipes estarão em campo no maior clássico do futebol paranaense. Os uruguaios vão se enfrentar vestindo as camisas de Athletico e Coritiba, respectivamente, a partir de 18h30, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Destaques de suas equipes, eles conviveram juntos por pouco mais de dois anos no Peñarol, onde formaram um laço de amizade e foram campeões. Antes de chegarem à equipe carbonera, Canobbio surgiu nas categorias de base do Fénix, enquanto Jesús começou no Racing-URU.

Quem chegou a Curitiba por primeiro foi Canobbio, nascido em Montevidéu. Em março do ano passado, o jogador hoje com 24 anos era anunciado com a camisa 9 como a maior contratação da história do clube na época. Segundo informações da imprensa uruguaia, o jogador custou cerca de US$ 3,2 milhões (R$ 15,2 milhões) aos cofres rubro-negros.

+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense 2023

Momentos de Jesús Trindade e Canobbio no Peñarol

Os primeiros meses foram de adaptação ao novo clube. Canobbio conviveu com críticas por parte da torcida e só foi engrenar na atual temporada, onde tem feito boas atuações. No final do ano passado, ele disputou a sua primeira Copa do Mundo. No Catar, o Uruguai não conseguiu passar da primeira fase, e o meia-atacante jogou apenas contra Gana, na última partida.

continua após a publicidade

No total, Canobbio soma 43 jogos pelo Athletico, sendo 33 como titular e 10 como reserva, e com quatro gols marcados – três em 2022, contra Libertad, Atlético-GO e Atlético-MG, e um em 2023, contra o Aruko. Ele tem contrato válido até dezembro de 2026.

Já Jesús foi contratado pelo Coxa em julho, na janela de transferências, emprestado pelo Pachuca, do México. Uruguaio de Salto, o jogador de 29 anos tem contrato só até junho – o Coritiba tem opção de compra.

Considerado o motor do meio-campo do Peñarol, dando suporte, cobrindo espaços e com ótimo passe, o volante defendeu a equipe carbonera por três anos até ser comprado pelo Pachuca, onde estava até maio do ano passado. Jesús tem feito partidas impecáveis pelo Coxa, dando outra dinâmica ao meio, com passes precisos e organizando a equipe, e tem agradado a torcida, que torce para que o clube adquira o jogador em definitivo. O camisa 50 soma, até agora, 22 partidas pela equipe alviverde, sendo 18 como titular e quatro como reserva.

continua após a publicidade

A última vez que os dois atuaram juntos pelo Peñarol foi em dezembro de 2021, no empate com o Plaza Colonia, em 1 a 1, pela Liga Uruguaia., ano em que a equipe carbonera foi campeã uruguaia.

Jesús Trindade e Canobbio em ação por Coritiba e Athletico

Fim de um sonho… na Arena

Antes mesmo de pensarem um dia morar em Curitiba, Canobbio e Jesús Trindade estiveram juntos na Arena da Baixada. Em 2021, ambos foram titulares do Peñarol na partida contra o Athletico, pela semifinal da Sul-Americana.

O Furacão levou a melhor. Venceu as duas partidas – 2 a 1 na ida, com gols de David Terans e Pedro Rocha, e 2 a 0 na volta, com gols de Nikão e Pedro Rocha. O Athletico acabou levantando a taça continental pela segunda vez, após vencer o Red Bull Bragantino.

Athletico e Coritiba se enfrentam neste domingo (5), às 18h30, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2023. O Furacão vem de seis vitórias consecutivas e lidera o estadual, com 18 pontos. O Coxa vem logo atrás, com 16.

Exit mobile version