Como “Rey”: Terans alcança números expressivos nas duas últimas temporadas
Participativo, visão de jogo e decisivo. O uruguaio David Terans teve outra atuação de destaque com a camisa do Athletico. Com dois gols, ele brilhou na vitória sobre o Atlético-GO, na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Agora, o camisa 80 chegou a seis gols marcados pelo Athletico em 16 jogos, além de quatro assistências. Uma média de 0,37.
“É um jogador com características interessantes, ele consegue jogar em espaços curtos, ter as tomadas de decisões com capacidade de definir e aparecer dentro da área", resumiu o técnico António Oliveira, em entrevista coletiva.
Terans, de 26 anos, chegou ao CT do Caju no final de maio, após assinar um contrato definitivo de quatro anos. Ele veio com a bagagem de ter passado por clubes como Rentistas-URU, Santiago Wanderers-CHI, Danubio-URU, Atlético-MG e Peñarol-URU.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil!
Foi no time carbonero que o uruguaio viveu a melhor fase na carreira, com 18 gols em 43 jogos e nove assistências. Na primeira temporada, disputou 37 jogos, com 15 gols anotados e seis assistências. Em 2021, foram seis jogos e três gols. Nas duas temporadas, portanto, foram 43 jogos, 18 gols e nove assistências.
Somando o desempenho no Peñarol com os números atuais no Athletico, Terans agora tem 24 gols e 13 assistências em 59 jogos, ou seja, números expressivos com a participação em 37 gols.
Veja os gols contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil:
"Conseguimos o primeiro objetivo", resume Terans
Terans, que era chamado de “rey” (rei), abriu o placar logo no início do segundo tempo, de cabeça, e depois as 39, ambos após assistências do lateral-direito Marcinho. Depois da vitória, o jogador falou sobre as dificuldades da partida contra o Atlético-GO.
"Foi uma partida muito difícil, sabíamos que era um time bom, forte, organizado, muito fechado, e difícil de entrar por dentro, mas conseguimos a vitória. Conseguimos o primeiro objetivo, que era ganhar em casa, mas faltam 90 minutos", disse ao site oficial.
Com a vitória, o Rubro-Negro conseguiu vantagem e agora joga por um empate o duelo de volta, na próxima quarta-feira (4), às 19h15, no Antônio Accioly, que se classifica para a próxima fase. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
"O importante era conseguir a vitória. Temos que trabalhar forte para fazer o nosso melhor para buscar a classificação. Conseguimos a vantagem e agora vamos decidir lá (em Goiânia)".
O uruguaio, que virou xodó da torcida "teranizada", também falou sobre o bom momento.
"Estou muito feliz. Graças a Deus desde o primeiro dia que cheguei os meus companheiros fizeram eu me sentir em casa e isso fez me sentir importante. Tenho a confiança deles e do treinador e procuro fazer o meu melhor. Fiz poucos gols de cabeça, acho que foi só o segundo na minha carreira. Eu tratei de cabecear a bola, e depois vi que entrou no gol. Temos muitas competições e vamos brigar para fazer o melhor sempre e conseguir coisas importantes", completou.