Com Wesley Carvalho, Vitor Roque dobra finalizações na comparação com Turra
O atacante Vitor Roque dobrou sua taxa de finalizações e aumentou em 75% o número de gols marcados sob o comando de Wesley Carvalho na comparação com as três últimas partidas com Paulo Turra.
Com o técnico interino do Athletico, Roque balançou as redes quatro vezes nos duelos contra São Paulo, Corinthians e Alianza Lima. Para isso, chutou, ao todo, dez vezes contra a meta adversária – média de 3,3/jogo.
Já na três partidas antes da saída de Turra, diante de Botafogo, Libertad e América-MG, o atacante anotou um gol em cinco tentativas. A média cai para 1,6/jogo.
Veja a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Essa evolução aconteceu, curiosamente, com menos participações efetivas com a bola. Com Turra, o camisa 9 tocou na pelota 102 vezes, 23 a menos do que a partir da chegada de Wesley. Os dados utilizados para o levantamento são do site especializado em estatísticas, Sofascore.
Ou seja, a mudança de comando técnico tem potencializado as características de Roque, deixando com que o jovem de 18 anos tenha mais oportunidades para arriscar contra a meta adversária.
Outro detalhe que chama atenção é a estatística de perda de posse de bola. Foram 24 desperdícios do atacante sob o novo comando técnico, contra 41 erros com a comissão anterior.
Como tem menos contato com a bola, Roque também viu o número de faltas sofridas cair pela metade: de 10 para 5.
Veja os detalhes abaixo:
Os números de Vitor Roque nas últimas três partidas com Paulo Turra.
Os números de Vitor Roque nas primeiras três partidas com Wesley Carvalho.