Com time misto, Felipão adianta mudanças para encarar o Palmeiras
O técnico Luiz Felipe Scolari disse que vai novamente "refrescar" o time do Athletico para o duelo contra o Palmeiras. O jogo será no sábado (2), às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão.
O Furacão que vai a campo será misto. O objetivo é mudar até seis peças, segundo ele, e tentar buscar pontos em São Paulo, sem esquecer do jogo decisivo contra o Libertad, na próxima terça-feira (5), em Assunção, no Paraguai.
"Vamos ver se vamos fazer isso já [correções]. Vamos corrigir também para o jogo de sábado, que interessa para nós para continuarmos bem no campeonato. Vamos fazer algumas modificações por lesão e colocar quatro, cinco ou seis jogadores mais frescos contra o Palmeiras. Embora seja o líder, nós temos um bom grupo e vamos em busca de um resultado positivo também", afirmou Felipão em entrevista coletiva na última terça-feira (28).
+ Veja a tabela completa e os próximos jogos do Athletico no Brasileirão
Seguem no departamento médico atletas como Marcelo Cirino, Thiago Heleno, Vitinho e Pablo. Já Abner, que testou positivo para a Covid-19 na Libertadores, deve fazer nova testagem. O atacante Pedro Rocha, por sua vez, também não vai jogar para não completar o sétimo jogo pela Série A.
No Brasileirão, o Furacão vem de vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 4 a 2, e ocupa atualmente a terceira posição na tabela, com 24 pontos. O Palmeiras é o lider, com 29, e empatou com Avaí, em 2 a 2, na última rodada.
Depois de enfrentar o Palmeiras, o Athletico retoma as atenções na Libertadores. Na terça-feira (5), o Furacão faz o jogo de volta contra o Libertad, em Assunção, no Paraguai, com a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, na Arena da Baixada.