Análise

Com reservas, Athletico não precisa da bola para bater Flu e voltar a vencer no Brasileirão

Pablo Athletico gol Fluminense

Pablo marcou o gol do Athletico.

Por 90 minutos, o Athletico esqueceu a Libertadores. E, com seu time reserva, voltou a vencer no Brasileirão.

continua após a publicidade

Na noite deste sábado (3), na Arena da Baixada, o time do técnico Felipão bateu o Fluminense por 1 a 0 depois de três rodadas sem vitória no campeonato. O gol solitário foi do brigador Pablo.

Mais importante, no entanto, foi igualar a pontuação do rival na tabela de classificação e permanecer no bolo dos primeiros colocados. Com 42 pontos, o Furacão ocupa o quinto lugar, enquanto o Tricolor carioca é o terceiro – Internacional e Corinthians, que têm os mesmos 42, ainda se enfrentam na rodada, neste domingo (4), em Porto Alegre.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

Os titulares, claro, foram poupados para o confronto de terça (7), contra o Palmeiras, pelas semifinais do torneio continental. As exceções foram o zagueiro Pedro Henrique e o volante Hugo Moura, suspenso da decisão no Allianz Parque. Mas, com uma partida sólida dos substitutos, foi possível garantir a vitória no estilo Felipão.

continua após a publicidade

Apesar de ficar com a bola apenas por 27% do tempo na etapa inicial, o Athletico conseguiu anular o Fluminense. Os visitantes não exigiram do goleiro Anderson e deixaram espaços para o Rubro-Negro contragolpear.

Após Pablo colocar o Furacão em vantagem, marcando de cabeça e encerrando jejum 12 jogos, o time de Felipão diminuiu a agressividade e passou a esperar os erros do rival para avançar. Só que Paulo Henrique Ganso, o maestro do conjunto liderado por Fernando Diniz, não fazia bom jogo.

O Fluminense seguiu pressionando no segundo tempo e conseguiu chegar três vezes à meta atleticana – com ainda mais tempo de bola nos pés (74%). Em ambas, o goleiro fez defesas simples. O Furacão respondeu com alguns contra-ataques, com perigo real apenas uma vez, em ótima defesa de Fábio em finalização de Vitor Bueno.

continua após a publicidade

No fim, comemorou o resultado. E agora volta a respirar Libertadores até terça-feira, quando depende de um empate para voltar à final da América após 17 anos.

Ficha técnica

Brasileirão – 25ª rodada
Athletico 1 x 0 Fluminense

Athletico: Anderson; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo Moura, Léo Cittadini (Matheus Fernandes) e Vitor Bueno (Terans); Rômulo (Bryan García), Pablo e Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoe (Felipe Melo)l, David Braz (David Braz) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago Felipe) e Ganso; Matheus Martins (Marrony), Cano (Willian) e Arias. Técnico: Fernando Diniz.
Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR).
Data: 03/9/2022.
Horário: 19h.
Gol: Pablo (CAP).
Amarelos: Anderson, Bryan García (CAP).
Público: 14.037 pagantes (14.788 total).
Renda: R$ 492.220.00.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
VAR: Daiane Muniz Caroline dos Santos (FIFA/SP)

Exit mobile version