Com poucas opções para a lateral esquerda, Athletico promove prata da casa
O lateral-esquerdo Vinícius Kauê, de 20 anos, foi promovido ao elenco principal do Athletico após o clube rescindir contrato com Pedrinho, então titular da posição, envolvido no esquema de manipulação de resultados para apostas esportivas.
O prata da casa ficou no banco de reservas pela primeira vez nesta temporada no clássico Atletiba desde domingo (15), na Arena da Baixada. Quem começou o jogo foi Fernando, ex-Chapecoense, que teve boa atuação e deu assistência para o gol do atacante Pablo.
Veja como está a tabela completa do Brasileirão
Natural de Presidente Prudente-SP, Vinícius Kauê está no Furacão desde 2015, quando atuava na categoria sub-13. O atleta tem passagens pelas seleções brasileiras sub-17 e sub-20.
Ao todo, o lateral já tem 15 jogos como profissional, a maioria deles pelo time sub-23 que disputou os Paranaenses de 2021 e 2022.
Seu único jogo pelo time principal foi na última rodada do Brasileirão de 2021, quando o Rubro-Negro usou reservas no empate com o Sport, fora de casa. Kauê entrou no segundo tempo, no lugar de Márcio Azevedo, e permaneceu por 11 minutos em campo.
Com opções escassas para a posição, o Athletico tem como prioridade a contratação de um lateral-esquerdo na janela de transferências que inicia em 3 de julho e vai até 2 de agosto.