Com Petraglia em cédula de dinheiro, torcedores do Athletico protestam antes de decisão
Mesmo sob chuva, torcedores do Athletico protestaram contra o time e a diretoria do clube na tarde deste sábado (13), antes da partida contra o Ypiranga-RS, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Ainda em maio, o Furacão perdeu a partida de ida, em Erechim, por 2 a 1 e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase – vitória por um gol leva a disputa pela vaga às penalidades máximas.
A crise recente do Rubro-Negro causou a reação da torcida, que mostrou faixas com dizeres como "Time de pipoqueiros"; "Diretoria, cadê o time que você me prometeu?" e "CAP Gigante Mentiroso".
Além disso, torcedores também distribuiram cédulas de dinheiro com o rosto do presidente Mario Celso Petraglia, em alusão à preocupação maior com as finanças do clube do que com os resultados do futebol.
Nas últimas 12 partidas, o Athletico só venceu três vezes e se afastou dos primeiros colocados do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o time perdeu duas vezes em casa e acabou a fase de grupos na segunda colocação, o que resultou na necessidade de jogar um playoff contra o paraguaio Cerro Porteño.