Com pênalti perdido e assistência, Terans completa 100 jogos pelo Athletico
Com um pênalti perdido e uma assistência, o meia David Terans completou 100 jogos com a camisa do Athletico no duelo contra o Aruko nesta quarta-feira (18), no Willie Davids, em Maringá, pela segunda rodada do Paranaense.
Antes do jogo, o clube entregou ao ídolo uma placa especial e uma camisa com o número 100 nas costas. O uruguaio fez um bom primeiro tempo e iniciou a jogada que resultou no gol de Pablo.
Já na etapa final, logo aos dois minutos, bateu mal uma cobrança de pênalti, que o goleiro Jefferson defendeu. Aos 18, recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Canobbio ampliar o placar. A primeira assistência de 2023. Deixou o gramado na reta final de jogo para a entrada de Vitor Bueno.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Paranaense 2023
Terans, que recentemente assumiu a camisa 10 do Furacão, chegou ao CT do Caju em maio de 2021, com o custo de R$ 7,5 milhões na época por 80% dos direitos. Em sua terceira temporada pelo Rubro-Negro, o meia é ídolo da torcida, que, ao longo dessa parceria, já brincou em estar "Teranizada" e o chama de "El Rey".
Ao todo, Terans tem 26 gols e 18 assistências com a camisa rubro-negra. Ele é o terceiro maior goleador estrangeiro da história do Athletico, atrás de Ferreira (39) e Guerrón (28). Pelo Furacão, o camisa 10 conquistou a Sul-Americana 2021.
Números de David Terans pelo Athletico
2022
▪︎ 53 jogos
▪︎ 17 gols
▪︎ 9 assistências
2021
▪︎ 45 jogos
▪︎ 9 gols
▪︎ 9 assistências
2023
▪︎ 2 jogos
▪︎ 1 assistência
O UmDois Esportes separou cinco jogos em que Terans foi destaque:
1) Athletico 2x1 Atlético-GO
Terans foi o "cara" da vitória do Athletico sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, no dia 28 de julho de 2021, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Decisivo, o uruguaio foi o autor dos dois gols da equipe na Arena da Baixada.
2) Peñarol 1x2 Athletico
O uruguaio precisou de apenas um minuto para deixar a sua marca no duelo entre Peñarol x Athletico, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana 2021. E ele cumpriu a lei do ex com um golaço de bicicleta no meio da área. A comemoração no Campeón del Siglo, em respeito ao ex-time, foi discreta.
3) Athletico 4x1 Atlético-GO
O Dragão novamente foi vítima de Terans. Em julho de 2022, o uruguaio deixou a sua marca na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Brasileirão. Na partida, ele deu uma linda assistência para Canobbio e marcou um golaço no jogo que marcou a reestreia do volante Fernandinho.
4) Palmeiras 2x2 Athletico
A passagem do Athletico para a decisão da Libertadores 2022 contou com o brilho de Terans. Foi dele o gol de empate, de canhota, aos 40 minutos do segundo tempo no Allianz Parque, no dia 6 de setembro, que carimbou a vaga do Furacão de volta à final do torneio continental após 17 anos.
5) Avaí 1x1 Athletico
Terans anotou um golaço contra o Avaí, no empate em 1 a 1, na Ressacada, pela 26ª rodada do Brasileirão 2022. O uruguaio emendou uma bomba de fora da área no ângulo e evitou a derrota atleticana.