Com pênalti defendido, goleiro Léo Linck comenta estreia no Brasileirão
Assim que pisou no gramado da Ligga Arena para o trabalho de aquecimento, o goleiro Léo Linck recebeu o apoio da torcida do Athletico. O incentivo vindo das arquibancadas só aumentou durante a partida contra o Palmeiras, principalmente no início do duelo, quando os visitantes tiveram um pênalti a favor.
Substituto de Bento, que estava suspenso, Léo defendeu a cobrança do atacante Endrick, logo aos três minutos, depois que o zagueiro Zé Ivaldo cometeu um pênalti infantil. O camisa 9 do Verdão bateu rasteiro, no meio, e encaixou a bola, fazendo explodir a Ligga Arena.
"É difícil falar, é uma sensação única. Isso aqui sempre foi meu sonho, fazer uma boa partida pelo profissional, e ouvir a torcida gritar meu nome. Sou muito agradecido por todos eles, mas principalmente aos meus companheiros, a comissão, que passaram a semana inteira me incentivando e me ajudando a ficar bem também mentalmente. Estou muito feliz. Foi uma partida muito difícil, contra uma equipe muito complicada. Quarta-feira temos outra decisão. Cabeça forte", disse às redes sociais do clube.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
No Furacão desde 2015, quando tinha 14 anos, o goleiro fez a sua estreia no Brasileirão. A primeira partida na meta como profissional foi diante do Cascavel, na vitória por 4 a 3, fora de casa, pela primeira fase do Paranaense 2022. Ele tem contrato com o Rubro-Negro até 31 de dezembro de 2024.
Bento reage à defesa
No camarote da Ligga Arena, Bento, suspenso, ficou na torcida pelo companheiro de time e não escondeu a felicidade ao ver Léo Linck defendendo a cobrança de penalidade de Endrick. A reação do titular viralizou nas redes sociais.
"Me passei, foi mal", escreveu o goleiro, brincando após a partida.
+ Tabela da Copa do Brasil
A próxima partida Furacão é nesta quarta-feira (5), contra o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Pelo Brasileirão, o Furacão volta a campo no domingo (9), contra o Fortaleza, às 18h30, no Castelão, pela 14ª rodada. Para este jogo, o atacante Vitor Roque cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.