Com lesão de Bento, Léo Linck ganha sequência no Athletico
O goleiro Léo Linck foi destaque do Athletico nos jogos contra Fluminense e Atlético-MG, pelo Brasileirão. Com a lesão de Bento, o camisa 24 ganhou sequência e pode fazer três jogos seguidos pela primeira vez na carreira.
O jogador de 22 anos estreou como profissional no ano passado diante do Cascavel, no Paranaense. Nesta temporada, atuou no Estadual contra Operário e Cascavel, além das duas últimas partidas do Brasileirão, Linck também foi titular contra o Palmeiras, pela 13ª rodada.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Ao todo, foram oito gols sofridos em seis jogos, mas nenhuma derrota: três vitórias e três empates. O goleiro foi o principal destaque do time contra o Fluminense, com sete defesas, e ajudou a equipe contra o Galo, com mais seis defesas, evitando derrotas do Furacão na Ligga Arena.
Em julho, o Athletico se antecipou e prorrogou o contrato de Léo Linck até o final de 2026. O goleiro possui passagens pela seleção brasileira de base, já foi chamado para completar treino do Brasil principal por Tite e é visto pelo clube como substituto natural de Bento, que já deixou claro o desejo de ser negociado com o futebol europeu.
A tendência é que Léo Linck seja titular contra o Flamengo no dia 14 de setembro, quarta-feira, às 21h30, em Cariacica, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com lesão de grau 2, Bento deve voltar à meta apenas no clássico Atletiba, no fim do mês.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1698342585104810295https://twitter.com/SofascoreBR/status/1698080443805929867