Com golaço de Pablo, Athletico vence o Maringá e abre vantagem na final
Com gol de falta de Pablo, o Athletico superou o Maringá por 1 a 0, neste sábado (30), no Willie Davids, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paranaense. Em uma decisão truncada, o golaço do artilheiro do Furacão na temporada foi determinante para o time sair em vantagem.
O primeiro tempo foi bem físico. Os times apostaram em chutões e nas bolas paradas, por consequência foram poucas chances claras. Na melhor, em um bate rebate na área, a bola só não entrou na meta de Bento porque o zagueiro Pedro Henrique afastou quase em cima da linha.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
No segundo tempo, com o campo todo na sombra, os times ensaiaram uma melhora. O Maringá chegou com mais frequência, assustando em chutes de fora da área e em contra-ataques. Bento salvou um chute de Zé Vitor, mas o meia estava impedido.
Aos 32 minutos, em uma cobrança de falta pela esquerda, Pablo acertou o ângulo e garantiu o resultado para o Furacão. O Dogão tentou buscar o empate e ficou com um a mais após expulsão de Pedro Henrique, mas parou no goleiro Bento.
- Com a vitória, o Furacão joga pelo empate para conquistar o bicampeonato. A finalíssima será no próximo sábado (6), às 17h, na Ligga Arena, em Curitiba.
- Antes, no entanto, o Rubro-Negro encara o Sportivo Ameliano, do Paraguai, fora de casa, na próxima terça-feira (2), pela 1ª rodada do Grupo E da Sul-Americana.
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Divulgação Maringá e Athletico
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
Final (ida) – 30/3/2024
Maringá 0 x 1 Athletico
Maringá: Dheimison; Ronald, Tito (Negueba) e Max Miller; Marcos Vinícius, Iago Santana, Rodrigo, Zé Vitor (Lucas Bonifácio) e Caíque (Júlio Rodrigues); Serginho (Robertinho) e Bruno Lopes (Mirandinha).
Técnico: Jorge Castilho.
Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Erick (Alex Santana) e Christian (Felipinho); Julimar, Canobbio (Kaique Rocha) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca.
Local: Willie Davids, em Maringá.
Público: 13.777 total (13.238 pagantes).
Renda: R$ 464.300,00.
Gols: Pablo, aos 32 do 2º.
Cartões amarelos: Max Miller, Marcos Vinícius, Tito, Caíque (MAR); Pedro Henrique, Thiago Heleno, Erick e Felipinho (CAP).
Cartão vermelho: Pedro Henrique (CAP).
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Luis Henrique Campanhoni Amadori e Diego Fortunato.
VAR: Adriano Milkzviski.