Com gigantes de olho, Athletico dá ultimato ao Barcelona por Vitor Roque
O Athletico deu 24 horas para o Barcelona enviar os documentos do contrato de Vitor Roque, 18 anos, assinados. Caso contrário, o Furacão pode abrir negociações com outro clubes interessados no jovem.
A informação é do jornal Mundo Deportivo, da Espanha, nesta quinta-feira (6). Segundo o diário, Manchester United, PSG e Tottenham estariam em contato direto com o Athletico para oferecerem propostas superiores, com salário três vezes maior para o atacante. Os clubes, inclusive, estariam dispostos a viajar para o Brasil para fecharem o negócio.
Nesta semana, a imprensa europeia também noticiou que um dos termos da negociação entre Athletico e Barcelona seria a ida de Vitor Roque apenas em janeiro de 2024. Ou seja, a joia ficará no Furacão até o fim da temporada.
Valores da negociação de Vitor Roque com o Barça
O Barcelona deve pagar por Vitor Roque 35 milhões de euros, mais 10 milhões de euros em bônus (mais de R$ 230 milhões na cotação atual), em parcelas. O contrato será de seis temporadas, até junho de 2029, com cláusula de 1 bilhão de euros.
E, em uma cláusula do acordo, a diretoria do Furacão teria incluído dois bônus: um se Vitor Roque ficar entre os três finalistas da Bola de Ouro ou se conquistar o troféu no período do vínculo.
O Athletico tem 85% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 15% são do América-MG. Em 2023, Vitor Roque tem 15 gols e cinco assistências em 30 partidas.