Com festa, torcedores recepcionam delegação do Athletico na chegada a Guayaquil
O já tradicional grito de "Queremos ganhar a Copa Libertadores" embalou a chegada dos jogadores do Athletico a Guayaquil, no fim da tarde desta terça-ferira (26), três dias antes da decisão contra o Flamengo, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
O voo atleticano pousou na capital do Equador por volta de 16h45 (20h45 no horário de Brasília) e seguiu direto para o hotel Sheraton, local da concentração do Furacão. A programação do dia tem ainda sessão de fisioterapia, jantar e ceia.
Nesta quinta-feira (27), às 14h no horário local, o time comandado pelo técnico Felipão faz um treinamento no Estádio Christian Benítez, do Guayaquil City. Já na sexta-feira (28), véspera da final, o Athletico volta a treinar pela manhã no mesmo campo e à tarde, às 17h, faz o reconhecimento do gramado do estádio Monumental.
Torcida animada faz recepção
Quase duas horas antes, cerca de 20 torcedores aguardavam a equipe com muita empolgação. Sétimo Willians, 34 anos, Maria Eduarda Prado, 20, Sidney da Silva, 35, Fernanda Prado, 19, Felipe Pastre Borato, 23, Alex Murilo Bezerra, 25 e Renato Borges, 43, estavam entre os mais animados.
Todos estão confiantes do título no sábado e enalteceram a importância de apoiar a equipe na chegada a Guayaquil. "Não adianta eles fazerem a parte deles se não fizermos a nossa", acredita Fernanda.