Com fama de “lateral-artilheiro”, veja como Madson volta ao Athletico
Um "velho" conhecido da torcida do Athletico está de volta ao CT do Caju. O lateral-direito Madson foi confirmado como o segundo reforço do Furacão para a temporada 2023. Ele assinou contrato até 31 de dezembro de 2024.
O jogador de 30 anos estava no Santos durante as últimas três temporadas, mas não teve o contrato renovado. O desejo do lateral era pelo menos mais dois anos de contrato, mas não houve acordo.
Revelado pelo Bahia, Madson defendeu o Rubro-Negro ao longo da temporada 2019. Naquele ano, chegou ao clube em fevereiro, emprestado pelo Grêmio. Foram 32 jogos no ano, sendo 27 pelo Brasileirão, dois na Copa do Brasil, um na Libertadores, um na Recopa e um na Levain Cup. Titular, foi campeão da Copa do Brasil 2019 e marcou cinco gols, sendo quatro de cabeça, nos jogos contra CSA, Vasco, Fluminense (2) e Ceará.
+ Mercado da Bola: veja todas contratações do Athletico em 2023
Passagem pelo Santos
Depois que saiu do Athletico, Madson foi contratado pelo Santos. Na época, ele chegou ao Peixe com um vínculo de três anos na troca que envolveu a ida de Victor Ferraz ao Grêmio, clube o qual pertencia.
No Santos, o lateral alternou entre bons e maus momentos. Nas duas primeiras temporadas, foi reserva na maioria dos jogos. No segundo semestre de 2021, por exemplo, teve um problema no púbis e jogou menos do que planejava. Já no ano passado, chegou a ser um dos pilares da equipe sob o comando de Fabián Bustos, virando titular absoluto da posição.
+ Mercado da Bola 2023: quem chega, quem sai, as contratações do futebol!
No total, disputou 14 gols em 127 jogos pelo time paulista. Na temporada 2022, participou de 42 jogos e marcou cinco gols com a camisa do Santos. Um deles foi contra o Athletico, na vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Brasileirão. Relembre:
Quem é Madson
Nasceu em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (BA), e passou boa parte da carreira defendendo o Bahia, onde passou por todas as categorias de formação e defendeu o time principal por três anos. Ao todo, foram sete anos no Tricolor de Aço.
Além de Bahia, Grêmio, Athletico e Santos, Madson também defendeu o ABC e o Vasco.