Com duas torcidas na Arena, clássico Atletiba termina sem incidentes graves
O clássico entre Athletico e Coritiba voltou a contar com a presença de duas torcidas neste domingo (14), quando as equipes se enfrentaram na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Após reunião durante a semana entre clubes, membros da segurança pública e representantes das torcidas, ficou definido o fim da torcida única nos dois clássicos pelo Brasileirão.
De acordo com a Polícia Militar, o Atletiba não teve incidentes graves. Ao todo, três pessoas foram encaminhadas por posse de substância entorpecente para lavratura de termo circunstanciado e uma pessoa encaminhada por envolvimento em vias de fato e tumulto.
Neste segundo caso, de acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, responsável pela Delegacia Móvel de Atendimento Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), o tumulto em questão envolveu pai e filho torcedores do Athletico, que teriam ameaçado um policial militar e foram encaminhados à delegacia, mas se recusaram a assinar o termo circunstanciado.
"As torcidas se comportaram bem, no estádio não tivemos nenhum problema entre eles. Foi tudo normal, não quebram nada, não brigaram. O que as pessoas precisam entender é que faz parte da rotina ter a revista na entrada do estádio. Se vier com drogas, vai assinar termo circunstanciado", disse Oliveira.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Responsável por promover o debate sobre o fim das torcida única nos estádios, a deputada Ana Júlia (PT) comemorou o clássico sem incidentes na Baixada.
"O Atletiba de ontem foi histórico, resultado de uma construção intensa entre as torcidas organizadas, os clubes e as forças de segurança pública. Um clássico sem nenhuma ocorrência na Demafe é, sem dúvidas, uma vitória para o futebol. Fiquei muito contente com a maturidade de todos os agentes que se propuseram a tratar essa conversa de forma série e viabilizar a festa nas arquibancadas", disse a deputada, via assessoria de imprensa.
Foram 1.600 ingressos adquiridos pela torcida do Coritiba para o setor visitante. O clássico teve público total de 31.252.
O Atletiba do segundo turno será disputado na 25ª rodada, desta vez, no Estádio Couto Pereira. A data prevista é 19 de setembro.