Com dois remanescentes, Athletico revê Internacional na semana do aniversário do título
O título do Athletico da Copa do Brasil 2019 completa quatro anos nesta segunda-feira (18). Justamente nesta semana, o Furacão reencontra o Internacional pelo Brasileirão. O jogo será na quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada.
Com o afastamento de Marcelo Cirino na última semana, que foi protagonista daquela final, o Athletico tem agora apenas dois jogadores que estiveram naquela decisão no Beira-Rio: o lateral-direito Madson (que, inclusive, entrou na partida) e o volante Erick.
O lateral chegou a voltar para o Santos, mas foi recontratado pelo Furacão nesta temporada. O volante, por sua vez, é o único que permanece no clube desde a conquista inédita. Do Internacional, apenas Rodrigo Moledo segue no clube gaúcho.
Os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno também estavam no elenco naquela temporada, mas o primeiro já havia atuado pelo Corinthians na competição e o General estava suspenso por doping.
Foram 23 jogadores em Porto Alegre naquela partida: o time titular teve Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben.
Lucho González, Madson e Marcelo Cirino também entraram no decorrer do jogo. O banco de reservas ainda tinha Léo, Lucas Halter, Abner Felipe, Matheus Rossetto, Erick, Tomás Andrade, Thonny Anderson, Braian Romero e Vitinho. O técnico era Tiago Nunes.
Depois de vencer por 1 a 0 na Ligga Arena, com gol de Bruno Guimarães, o Furacão foi em vantagem para o Beira-Rio. No duelo decisivo, Léo Cittadini marcou o primeiro do Rubro-Negro no primeiro tempo, mas Nico López empatou. No último lance da partida, após a jogada histórica de Cirino, Rony fechou a vitória por 2 a 1 que deu o título inédito ao clube.
Os times agora se reencontram pelo Brasileirão. O Athletico está na sétima posição, com 37 pontos, sem perder há 10 rodadas e podendo alcançar o G4. Já o Inter, que divide as atenções com as semifinais da Libertadores, está apenas na 12ª colocação, com 29 pontos, e tenta subir para a primeira parte da tabela.
Veja fotos do título da Copa do Brasil 2019 do Athletico em cima do Internacional
Fotos do jogo
Fotos da comemoração do título