Com dancinha, Vitor Roque já iguala gols da temporada passada pelo Athletico
O atacante Vitor Roque marcou, diante do Flamengo, seu sétimo gol pelo Athletico na temporada 2023. Foi do camisa 9 o gol de empate do Furacão na Arena da Baixada, aos 28 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Fernandinho. O jogo entre os Rubro-Negros foi válido pela quarta rodada do Brasileirão.
Com o gol anotado diante do Flamengo, o atacante igualou o número de gols marcados pelo Athletico de todo o ano passado, quando chegou ao clube vindo do Cruzeiro. Em 2022, foram 7 gols em 36 jogos disputados.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Na comemoração contra o Flamengo, Vitor Roque fez uma dancinha na bandeirinha de escanteio, além de gestos simulando "segura".
Roque é o vice-artilheiro do Rubro-Negro no ano, com dois gols a menos que Pablo, que tem 9. Além do Flamengo, Vitor Roque também deixou a sua marca contra São Joseense (3) e Cascavel, ambos pelo Campeonato Paranaense, Atlético (2, sendo um pela Libertadores e um pelo Brasileirão.
"Melhor avançado do Brasil", diz Turra
Após a partida, o técnico Paulo Turra rasgou elogios ao atacante.
"Eu me arrisco a dizer que hoje ele é o melhor avançado que o Brasil tem. Hoje (contra o Flamengo) ele fez o melhor jogo dele sob o meu comando no Athletico. Com e sem a bola. O Vitor muitas vezes estava pelo lado acompanhando a subida do lateral contrário. Com a bola ele foi muito forte, foi bom no um pra um, ele atacou espaço e teve a oportunidade e fez o gol. É um jovem espetacular".
Vitor Roque, porém, é dúvida para a partida contra o Internacional, na próxima quarta-feira (10), no Beira-Rio. O jogador levou uma pancada acima do joelho e foi substituído aos 43 minutos do segundo tempo. Turra comentou na entrevista coletiva que o atacante preocupa.