Com contrato até dezembro, Vidal revela interesse pelo Boca: “Riquelme tem que ligar”
O volante Vidal, do Athletico, disse que torce para o Boca Juniors vencer a Libertadores e não descartou atuar pelo clube argentino no próximo ano. O chileno afirmou que iria para os xeneizes se Riquelme, hoje dirigente do clube argentino, ligasse.
"Ir para a Boca? Román [Riquelme] é quem tem que ligar, ele sabe. Tenho contrato até dezembro aqui. Eles me amam muito na Argentina. Nas vezes que fui, recebi muito caminho fora do estádio. Me reconhecem pelo que fiz pela minha seleção e pela minha carreira", disse o chileno à TNT Sports da Argentina.
+ Veja a tabela completa da Libertadores
"Acho que o Boca é o único que pode brigar com os times brasileiros pela garra, pela torcida e porque jogar na La Bombonera deve ser uma loucura. Os brasileiros sofrem. Espero que possa ser campeão da Libertadores, mas vai ser difícil", acrescentou Vidal, projetando as fases finais da Libertadores
O volante chegou ao Athletico no começo de julho vindo do Flamengo, depois de perder espaço com a chegada de Jorge Sampaoli. Para vir ao Furacão, aceitou reduzir seu salário e um contrato curto.
Desde então, fez sete jogos pelo Rubro-Negro - sendo titular, inclusive, nos dois jogos contra o Bolívar, time que eliminou o Athletico do mata-mata internacional nas oitavas de final. O veterano de 36 anos tem futuro incerto para a próxima temporada.