Análise

Com atuação discreta e só um ponto, Athletico deixa decisão da vaga para última rodada

Resultado e atuação ruins. O Athletico ficou só no empate com o Atlético-GO por 1 a 1, nesta quarta-feira (9), no Antônio Accioly, pela 37ª rodada do Brasileirão. Shaylon abriu o placar para o Dragão. Terans empatou para o Furacão.

continua após a publicidade

O Rubro-Negro permanece na sexta colocação, com 55 pontos, mas pode ver o Atlético-MG igualar a pontuação se vencer o Cuiabá nesta quinta-feira (10). O Furacão ainda não perderia a posição por ter maior número de vitórias (15×14), mas deixaria a confirmação da vaga direta para a última rodada.

O Athletico fecha o Brasileirão contra o Botafogo no domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada.

Já o Atlético-GO está praticamente rebaixado. Só um milagre salva os goianos. O time precisaria vencer o América-MG na última rodada e torcer para que o Cuiabá perca os dois jogos restantes por goleadas.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e todos os jogos do Athletico

Com objetivos opostos na tabela, Dragão e Furacão fizeram um primeiro tempo equilibrado. Os mandantes jogavam a sobrevivência no campeonato, mas, em campo, deram a bola para os visitantes, que precisavam da vitória para não deixarem a sexta posição.

O Atlético-GO teve as principais chances, com Bento salvando chutes de Baralhas e Wellington Rato. O Athletico controlou mais a partida, mas não obrigou o goleiro Diego Loureiro a fazer nenhuma defesa difícil. A melhor chance veio com Vitinho que, livre na área, cabeceou longe do gol. Foram sete finalizações para cada lado.

Para o segundo tempo, Felipão, aniversariante do dia, colocou Rômulo e Vitor Roque nos lugares de Vitinho e Pablo. O Furacão ganhou em mobilidade, mas, nos primeiros minutos, viu o Atlético-GO assustar com Airton de cabeça e abrir o placar com Shaylon em chute da entrada da área.

continua após a publicidade

Aos 15 minutos, após uma bola recuperada no meio de campo, Terans arriscou de longe e empatou com um golaço, 1 a 1. O resultado ainda era ruim para o objetivo de confirmar a vaga direta na Libertadores, mas o Furacão pouco criou na etapa final para vencer.

Já o Dragão, precisando da vitória para não ser rebaixado, criou oportunidades para levar os três pontos, mas Bento salvou em arremates de Wellington Rato e Shaylon.

O Athletico teve uma atuação discreta, mas a sorte novamente ficou ao lado do Furacão nos outros jogos, já que o América-MG levou a virada do Palmeiras. Resta para o time paranaense torcer agora contra o Galo para não deixar a sexta posição ainda mais ameaçada. O jogo final do Brasileirão contra o Botafogo ganha ares mais dramáticos na Arena da Baixada.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
37ª rodada
09/11/2022

ATLÉTICO-GO 1×1 ATHLETICO

Atlético-GO: Diego Loureiro; Dudu (Edson Fernando), Wanderson (Klaus), Gazal e Jefferson (Jorginho); Willian Maranhão (Marlon Freitas), Gabriel Baralhas, Airton (Kelvin), Shaylon e Wellington Rato; Diego Churín. Técnico: Eduardo Souza.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Nico Hernández), Matheus Felipe e Abner; Erick (Alex Santana), Fernandinho, David Terans; Cuello (Vitor Bueno), Vitinho (Rômulo) e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Felipão.

Local: Antônio Accioly (Goiânia-GO).
Gols: Shaylon, 6, Terans, 15 do 2ºT.
Cartão amarelo: Edson Fernando (ACG).
Público e renda: 4.185 total / R$ 37.715,00.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).

Exit mobile version