Com apenas 45 minutos disputados pelo Athletico, zagueiro Dedé rescinde contrato
O zagueiro Dedé está fora do Athletico. Anunciado no fim de março com contrato de produtividade até dezembro, o jogador de 34 anos rescindiu contrato com clube após a vitória contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.
Segundo apurou o UmDois Esportes, a saída acontece em comum acordo. O jogador quer ter mais oportunidades para jogar e vai analisar o mercado até o fechamento da janela de transferências, no dia 15 de agosto.
"Não venho tendo muitas oportunidades e faz parte. Respeito, completamente, a decisão do treinador, mas, em comum acordo com o clube, vou buscar novos caminhos, aproveitado o período da janela de transferências. Preciso jogar e me sinto pronto para isso. Agradeço, demais, ao Athletico, que me abriu as portas e ao presidente Mario Celso Petraglia", comentou o jogador em postagem de sua assessoria de imprensa.
Em campo, Dedé atuou apenas 45 minutos pelo Furacão, na goleada sobre o Tocantinópolis, em maio, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Ao todo, foram 23 partidas sem ser utilizado no banco de reservas.
Antes de chegar ao CT do Caju, o zagueiro estava na Ponte Preta. Ele tinha contrato até o final da Série B, mas rescindiu após disputar apenas dois jogos pela Macaca e sofrer com lesões musculares.