Com 20 dias de Athletico, volante agrada e recebe elogios de técnico e torcida
São apenas 20 dias e três jogos pelo Athletico. O volante Felipinho chegou a Curitiba, vestiu a camisa e não saiu mais da equipe. As atuações do jovem de 22 anos já renderam elogios do técnico Osorio e têm agradado a torcida rubro-negra.
"Vai contribuir bastante com a nossa equipe. Creio que acertamos. Um atleta que vem da segunda divisão e chega para ajudar. E é canhoto, que é muito importante", disse o treinador após o clássico Atletiba.
Felipinho foi contratato pelo Athletico no dia 9 de fevereiro e oficialmente apresentado no dia 14. No dia seguinte, já estava fazendo sua estreia como titular do Furacão diante do Operário, atuando por 80 minutos. Foi titular ainda diante do Coritiba e do São Joseense. Nos três jogos, o volante participou ativamente no meio de campo, com atuações de destaque.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
"Eu sou volante de origem, mas acredito que o futebol é muito dinâmico. Temos que saber ler os espaços. Em alguns momentos, estava tendo mais espaço pela ala esquerda. Em outros, pelo meio. Eu sou volante, mas se o professor optar por eu executar outra função, estarei sempre pronto para ajudar e aprender", falou o Felipinho sobre suas características.
Com 1,83 de altura, Felipinho começou na base do São Raimundo, de Roraima, e chegou à Ponte Preta para o sub-20 em 2021. Destaque na base, foi ao promovido ao elenco profissional pelo técnico Hélio dos Anjos no ano passado e fez 38 jogos, com um gol marcado e terminando a Série B sendo líder em desarmes.
Nesta temporada, já havia atuado em seis rodadas do Paulistão pela Macaca e marcou um gol. Felipinho também tinha sondagem do Fortaleza, mas fechou com o Athletico em uma negociação rápida, que teria custado ao Rubro-Negro US$ 1,5 milhões (R$ 7,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. O contrato dele é de quatro anos.
Torcida reconhece boas atuações de Felipinho em três jogos pelo Athletico; veja reações