Athletico, Coritiba e Paraná “abraçam” causa de menino com leucemia; saiba como ajudar
Athletico, Coritiba, Paraná e outros clubes e jogadores do futebol brasileiro se uniram em prol da causa do menino Enzo, de apenas 11 anos. Em 2019, o garoto foi diagnosticado com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA), uma doença rara e com tratamento caro, e, desde então, a família do menino tem buscado recursos por meio de uma vaquinha online e o amparo do futebol.
Os clubes e alguns atletas, como o goleiro Weverton e o atacante Rony, do Palmeiras, e o atacante Pablo, do São Paulo, doaram camisas oficiais autografadas para que a família do garoto fizesse rifas, para que Enzo siga com o tratamento adequado.
"Veio a pandemia e o desemprego dos pais do Enzo. A mãe dele teve a energia da sua casa cortada e eu ajudei bastante. Mas, chegou uma hora que eu não conseguia mais ajudar com as contas. Veio a ideia então de procurar o Athletico. Consegui a camisa e iniciamos uma rifa. Na sequência, já vieram outros clubes" relembra Rosi Jonas, madrinha do menino.
O custo mensal do tratamento do garoto é de cerca de R$ 4 mil e, de acordo com a família, será necessário ainda mais um ano e meio de tratamento. Por conta da pandemia, a família também teve que construir um quarto separado para Enzo e ainda batalha para que o cômodo fique adequado para o menino.
"Com o dinheiro das rifas, nós estávamos conseguindo fazer um quarto pra ele, mas ainda faltam o piso e a calha. Até agora não conseguimos finalizar isso. Já faz um ano que estamos tentando juntar dinheiro para que o quarto fique pronto", destaca Rosi.
O sorteio das rifas acontecerá no próximo dia 30.
Saiba como ajudar o menino Enzo
Para concorrer às camisas oficiais dos clubes, basta entrar em contato com a madrinha do menino, Rosi Jonas, por meio do WhatsApp (41) 99658-9930. É possível também contribuir com o tratamento do garoto por meio da vaquinha online. Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/juntospeloenzo/