Libertadores

Clube modelo, Athletico reforça status de copeiro: “Cada vez mais incrível”, elogiam jogadores

Athletico vestiário comemoração Palmeiras

Athletico está na final da Libertadores após 17 anos.

O Athletico se colocou novamente a um passo de sua obsessão. Garantido na final da Libertadores após eliminar o atual bicampeão Palmeiras nessa terça-feira (6), no Allianz Parque, o clube reforçou o status de copeiro e vencedor forjado nos últimos quatro anos, com as conquistas da Copa do Brasil (2019) e Sul-Americana (2018 e 2021).

continua após a publicidade

“É um clube que está crescendo cada vez mais, um clube que, falando de estrutura, é incrível, falando de gestão, é incrível. E no futebol, cada vez mais incrível”, disse o prata da casa Pablo, autor do primeiro gol atleticano no empate por 2 a 2.

O volante Fernandinho, que deixou o poderoso Manchester City para retornar ao clube que o formou, também ressaltou o trabalho feito dentro do CT do Caju. O veterano de 37 anos estava na decisão de 2005, perdida para o São Paulo. Agora, tem a chance de reparar a história atleticana.

“Volto ao clube em uma situação muito melhor do que deixei 17 anos atrás. Mas a gana, a vontade de ganhar estava viva. Só fiz o favor de me incorporar a esse grupo maravilhoso e acho que essa classificação é muito merecida porque só nós sabemos o quanto trabalhamos para chegar”, disse o camisa 5.

continua após a publicidade

Para esta temporada, a diretoria investiu como nunca antes. Foram mais de R$ 60 milhões gastos em reforços como Vitor Roque, Canobbio e Cuello.

“Acho que é um time muito forte, muito bem trabalhado, com muita vontade de crescer e fazer história no clube”, elogiou o auxiliar Paulo Turra, que comandou a equipe na ausência do suspenso Felipão, técnico brasileiro com mais finais de Libertadores na história.

O assistente – e possível comandante do Furacão em 2023 – também citou que a bagagem de conquistas recentes é um suporte para extra para que o elenco enfrente desafios cada vez maiores.

continua após a publicidade

E realmente será uma tarefa gigantesca vencer no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O Flamengo, que joga nesta quarta-feira (7) contra o Vélez Sarsfield, será o rival após golear os argentinos por 4 a 0 fora de casa na partida de ida.

“Vamos em busca do nosso sonho. Demos um passo importante, sabemos que o adversário vai ser muito difícil, mas com muita humildade, queremos colocar nosso nome na história”, enfatiza Pablo.

Exit mobile version