Clube espanhol encaminha contratação de Vitor Roque
O Betis, da Espanha, está próximo de acertar a contratação por empréstimo do atacante Vitor Roque, do Barcelona. Caso assinado, o acordo valerá por um ano, sem opção de compra.
Ou seja, após o fim da cessão, Vitor Roque voltaria ao Barça. Deve pesar no acordo a vontade do próprio artilheiro brasileiro de permanecer na Espanha. As informações são do jornalista especializado, Fabrizio Romano.
Desta maneira, o Betis toma a dianteira na briga para acertar com Vitor Roque, em concorrência acirrada com o Sporting, de Portugal.
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois
O clube português tenta contratar o brasileiro em definitivo e acenou com uma proposta de 20 milhões de euros, podendo chegar a 30 milhões de euros em bônus. A oferta agradou ao Barcelona, que recuperaria o investimento feito no atleta no ano passado.
No entanto, pesou a vontade do próprio Vitor Roque e a perspectiva do Barça de poder até lucrar com o jogador no futuro, em caso de bom desempenho no Betis. Vale lembrar que o Athletico mantém 20% de uma eventual transferência definitiva de Vitor Roque no Barcelona.
Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano e teve dificuldades com o então técnico Xavi Hernández. Ele disputou apenas 16 jogos e fez dois gols.
Vitor Roque ganhou chances no Barcelona e foi criticado
Já na atual pré-temporada, já sob o comando do novo técnico, Hansi Flick, voltou a ter chances. No entanto, acabou não agradando ao treinador alemão.
Vitor Roque teve oportunidade como titular na estreia do técnico alemão no comando do Barcelona. A equipe espanhola empatou por 2 a 2 contra o Manchester City, da Inglaterra, em amistoso disputado nos Estados Unidos.
O Barça atuou com uma equipe formada majoritariamente por jovens das categorias de base, contra um City com equipe mista, mas com nomes importantes, como Haaland, Grealish, Gvardiol e Ederson.
O brasileiro foi escalado na ponta esquerda e acabou não rendendo, enquanto o jovem espanhol, Pau Víctor, atuou como centroavante, marcou um gol e foi eleito o melhor em campo do lado catalão.
Apesar de atuar fora de posição, Vitor Roque não foi poupado das críticas da imprensa espanhola. O Diário Sport, por exemplo, destacou: “Outro passo atrás de Vitor Roque”.
“O Tigrinho não mostrou as garras e até chegou a se desesperar em um momento em que ele necessita reivindicar seu espaço e demonstrar que quem decidiu pagar quase 31 milhões de euros fixos (mais 31 milhões em variáveis) não se equivocou", destacou o periódico.