Athletico anuncia negociação com atacante Willian Bigode
O Athletico anunciou, nesta segunda-feira (20), negociações avançadas com o atacante Willian Bigode, 36 anos, do Fluminense.
Em suas redes sociais, o Furacão informa que Willian chegará em Curitiba na terça-feira (21) para realização de exames médicos e assinatura de contrato. O vínculo do jogador será de empréstimo até o final da temporada.
Willian estava sem jogar no Fluminense após polêmica
Willian estava recentemente afastado do elenco do Fluminense, após ter o nome envolvido em uma polêmica com os ex-companheiros de Palmeiras, Gustavo Scarpa e Mayke, envolvendo um suposto investimento em criptomoedas e acusações de estelionato.
Mayke e Scarpa acusam três empresas: Xland, WLJC Consultoria e Soluções Tecnologia Eireli. Eles dizem que a relação de amizade com Willian, que é sócio da WLJC, lhes deu confiança para fazer o investimento.
Além da dupla, o goleiro Weverton, ex-Furacão, também do Palmeiras, perdeu dinheiro da mesma maneira.
Willian nega que tenha participado de qualquer tipo de golpe e argumenta que também perdeu dinheiro com o mesmo investimento - no caso de Bigode, ele argumenta que perdeu cerca de R$ 17,5 milhões.
Willian Bigode já defendeu o Athletico em início de carreira
Willian Bigode já defendeu o Athletico no início da carreira, entre os anos de 2006 e 2008, ainda no início de carreira, após ter sido revelado pelo Guarani.
O jogador obteve sucesso no futebol brasileiro, com passagens de destaque por Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras. Ele também soma uma passagem pelo Metalist, da Ucrânia. A carreira de Willian é marcada por títulos.
Ele fez parte do elenco do Corinthians campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012; foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, em 2013 e 2014; já pelo Palmeiras, foi campeão brasileiro em 2018, da Libertadores em 2020 e 2021 e, por fim, da Copa do Brasil, em 2020.