Cittadini exalta Autuori em recuperação do Athletico: “Foi determinante”
O Athletico está fora da briga pela Libertadores, mas a campanha de recuperação foi exaltada pelo meia Léo Cittadini, após a derrota para o Grêmio, pela 37ª rodada do Brasileirão.
"Infelizmente não conseguimos a vaga na Libertadores. Mas estamos satisfeitos com a recuperação no campeonato. Estávamos em uma fase muito ruim no começo, mas tivemos força e fomos homens pra reverter a situação e chegar até a penúltima rodada brigando por essa vaga", analisou Cittadini.
Veja a classificação do Brasileirão
O Athletico chegou a brigar para fugir da zona do rebaixamento após um início ruim no Brasileirão. No final do primeiro turno, o clube estava na ZR, com apenas 19 pontos. Mas com Autuori no segundo turno, o Furacão fez outro campeonato. Até a penúltima rodada, já somou 31 pontos, sendo a quarta melhor campanha do returno.
Autuori foi determinante no Athletico, diz Cittadini
"O fato determinante foi o Paulo Autuori. Ele ajustou nossa equipe, nos deu confiança. Organizou nosso time e foi nítida a nossa evolução depois da sua chegada", exaltou Cittadini.
O treinador testou positivo para Covid-19 e está com sintomas leves cumprindo isolamento, segundo o clube. O técnico deixa o cargo para ocupar a função de coordenador após o término do Brasileirão.
"A gente fica chateado que logo depois dele ter que encerrar, contraiu o Covid e não vai poder participar do último jogo. Ele é um vencedor e sou muito grato a ele pelo que fez esse ano", finalizou Cittadini.