Com gol de Jader, Athletico vence o Cianorte e dorme na liderança
Com gol de Jader, o Athletico venceu o Cianorte por 1 a 0, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão segue invicto na competição, com três vitórias e dois empates.
Com vários titulares poupados, o Athletico teve quinta escalação diferente neste Estadual. Em campo, a equipe de Osorio criou mais e teve chances de sair na frente no primeiro tempo. Zapelli e Mateo Gamarra pararam no goleiro Vinicius. Madson acertou a trave. Já o atacante Pablo perdeu boa chance em uma cabeçada por cima do gol.
Na etapa final, o Cianorte cresceu na partida. Léo Linck salvou o Furacão com uma grande defesa em tentativa de cabeça de Samuel. Os donos da casa fizeram um segundo tempo mais sólido, mas foi o Athletico que aproveitou a chance. Matheus Babi, que havia acabado de entrar, recebeu na área, ajeitou para finalizar, mas foi bloqueado. No rebote, Jader limpou a zaga e bateu para o gol, garantido o resultado positivo.
O jogo ficou marcado também pela entrada de um cachorro caramelo durante o segundo tempo no gramado. A partida ficou parada alguns segundos até que o animal fosse capturado.
- Com os três pontos do triunfo, o Furacão assume a primeira colocação do Estadual momentaneamente, com 11 pontos, superando o rival Coritiba, que tem 10.
- Na próxima partida, no sábado (3), às 18h30, o Rubro-Negro enfrenta o PSTC, na Ligga Arena - o jogo deve ter portões fechados. Já o Cianorte visita o Galo Maringá no domingo (4), às 18h30.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Veja o gol de Jader, em Cianorte x Athletico
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
5ª rodada – 31/1/2024
Cianorte 0 x 1 Athletico
Cianorte: Vinicius; Alex Trindade, Raphael, Bruno Costa e Nicolas (Samuel); Adriano Jr. (Natham), João Mafra e Matheus Santana; Sandro (Marlon), Alexandre Tam (Júnior Dutra) e Raul Mendes (Guilherme).
Técnico: Zé Roberto.
Athletico: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Vinicius Kauê (Jader); Hugo Moura, Erick e Zapelli (Belezi); Cuello, Julimar (Danielzinho) e Pablo (Matheus Babi).
Técnico: Juan Carlos Osorio.
Local: Albino Turbay, em Cianorte.
Público: 2.457 total (2.159 pagantes).
Renda: R$ 73.910,00.
Gol: Jader, 34'/2ºT.
Cartões amarelos: Sandro e Marlon (CIA); Jader, Julimar e Madson (CAP).
Árbitro: Robson Babinski.
Assistentes: Diego Fortunato e Daniel Pereira Melere.