Paranaense

Canobbio marca, Athletico vence o Cianorte e se mantém na liderança

Canobbio comemora gol pelo Athletico

Com um gol de Canobbio logo no começo, o Athletico superou o Cianorte por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

Tabela do Paranaense 2023; acesse!

Com o resultado, o Furacão se mantém invicto (sete vitórias e um empate) e na liderança isolada, agora com 22 pontos. O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Operário, vice-líder, no sábado (11), às 18h30, na Arena da Baixada.

O Cianorte, por sua vez, perdeu a primeira em casa neste Estadual. O Leão do Vale volta a campo contra o Rio Branco no domingo (12), às 15h30, na Estradinha, em Paranaguá. Com a derrota, o time do interior fica na quinta posição, com 13 pontos.

O Furacão abriu o placar logo aos 4 minutos com Canobbio após boa troca de passes. O Cianorte respondeu com dois lances de perigo, mas Bento salvou na primeira após cabeçada firme e Joanderson, de bicicleta, mandou para fora pelo Leão do Vale.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Cianorte voltou na pressão. O time do interior fez Bento trabalhar de novo e acertou a trave. O Leão não deu vida fácil ao Furacão, que precisou se segurar durante toda etapa final. Canobbio e Rômulo tiveram chances de ampliar, mas mandaram para fora.

Assista ao gol da vitória do Athletico

O melhor

O atacante Canobbio foi decisivo com o gol da vitória. Além disso, durante toda a partida, buscou o jogo, ajudou na marcação e foi o atacante mais lúcido na frente. No segundo tempo, teve uma chance de ampliar o resultado. Menção também para o goleiro Bento, que evitou que o Cianorte chegasse ao empate.

O pior

O atacante Cuello, por sua vez, teve uma atuação discreta. O camisa 28 sofreu com a marcação, errou passes bobos e acabou substituído no começo do segundo tempo por Rômulo.

continua após a publicidade

Curiosidade

Com as expulsões de Pedro Henrique e Thiago Heleno no Atletiba, o Athletico teve uma dupla de zaga inédita. Matheus Felipe e Zé Ivaldo comandaram o setor defensivo juntos pela primeira vez.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense 2023
1ª fase – 8ª rodada
08/02/2023

CIANORTE 0x1 ATHLETICO

Cianorte: Neto; Adriano Júnior (Marlon), Handerson, Igor Moraes e Nicolas; Renan Areias (João Mafra), Nathan e Caio Cunha (Gabriel Pires); Raul (Rian), Luiz Fernando e Joanderson.
Técnico: Alexandre Gallo.

Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Fernando; Fernandinho, Alex Santana (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Canobbio, Cuello (Rômulo) e Pablo (Arriagada).
Técnico: Paulo Turra.

Local: Albino Turbay, Cianorte-PR.
Gol: Canobbio, 4′ do 1º.
Cartões amarelos: Joanderson, Renan Areias (CIA); Zé Ivaldo, Canobbio e Arriagada (CAP).
Cartão vermelho: Zé Love (no banco).
Público pagante: 2.463.
Público total: 2.500.
Renda: R$ 68.260,00.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Rafael Trombeta e Daniel Pereira Melere.

#NasRedes

https://twitter.com/marcimag_/status/1623460067579232260https://twitter.com/lucasathletico/status/1623472043554402305

Exit mobile version