Christian é decisivo em classificação, e Bruno Guimarães brinca: “39 pesada demais”
Dois gols marcados e pênalti sofrido. O volante Christian foi protagonista do Athletico na vitória por 4 a 2, sobre a LDU, em uma virada épica na Arena da Baixada, que garantiu a classificação à semifinal da Sul-Americana.
O Furacão havia perdido o primeiro jogo em Quito, por 1 a 0, mas conseguiu reverter a vantagem para avançar de fase. Os outros dois gols foram marcados por Guilherme Bissoli.
O volante marcou os dois primeiros gols do Athletico, aos 25 e aos 29 do primeiro tempo. No segundo tempo, Christian ainda sofreu o pênalti, convertido por Bissoli. Na camisa, o número 39, que foi eternizada com Bruno Guimarães.
Durante o jogo, o volante do Lyon-FRA comentou a coincidência e escreveu "39 é pesada demais" em uma rede social.
+ Veja como foi o jogo no tempo real!
O primeiro gol de Christian foi aos 25 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual, o volante encontrou espaço, invadiu a área e bateu forte, no ângulo de Gabbarini, fazendo um golaço na Arena da Baixada.
Quatro minutos depois veio o segundo. Christian ganhou a dividida contra Caicedo na área e completou o cruzamento para o fundo das redes.
Após a partida, Christian comemorou a classificação.
"Isso é Athletico Paranaense. Na alma. Na prática. Persistimos. Nunca desistimos. Honramos essa camisa. Que não tem espaço para lamentações. Essa camisa rubro-negra só se veste por amor. Não tem jeito. Vamos em frente, meu Furacão", escreveu em uma rede social.
+ Confira a tabela da Sul-Americana!
Classificado, agora o Athletico enfrenta o Peñarol na semifinal. Os uruguaios eliminaram o Sporting Cristal-PER nas quartas de final. O primeiro jogo será em Montevidéu, com data prevista para o dia 22 de setembro, com a decisão na Arena da Baixada, no dia 29.