Sul-Americana

Athletico empata com o Cerro Porteño em jogo com pênaltis perdidos

Fora de casa, o Athletico empatou por 1 a 1 com o Cerro Porteño no jogo de ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. O duelo foi realizado nesta quinta-feira (18) no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.

continua após a publicidade

O lateral Miguel Benítez abriu o placar e viu o atacante Diego Churín desperdiçar um pênalti no último lance do primeiro tempo. Na etapa final, o meio campista Christian anotou a igualdade no marcador e viu Fernandinho perder uma penalidade máxima.

Esse foi o segundo jogo do técnico Martín Varini, que segue sem perder no comando do Furacão. O empate foi conquistado com participação importante do atacante Agustín Canobbio.

Após ter ficado à disposição da seleção do Uruguai na Copa América, o jogador entrou na segunda etapa e foi determinante. Além de dar assistência para o gol do empate, Canobbio ainda sofreu a penalidade desperdiçada por Fernandinho.

continua após a publicidade

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

O jogo foi pegado, sendo que o Cerro assustou primeiro. O atacante Iturbe exigiu boa defesa do goleiro Léo Linck e depois, em cobrança de falta, carimbou a trave rubro-negra. O gol dos paraguaios saiu em um cruzamento da direita, feito pelo lateral Enzo Gimenéz. A defesa rubro-negra vacilou e a bola ficou para o lateral-esquerdo Miguel Benítez, que ajeitou o corpo e soltou uma pancada.

No último lance da primeira etapa, o árbitro Esteban Ostojich marcou pênalti do lateral Leo Godoy, que acertou o braço na cara Derlis Rodríguez após contra-ataque do Cerro. Por sorte do Furacão, Diego Churín pegou mal na bola e isolou a chance de ampliar.

continua após a publicidade

Na etapa final, o Athletico se lançou ao ataque com as entradas de Christian, Pablo e Canobbio. A jogada do empate saiu de três deles: Canobbio fez jogada pela esquerda e cruzou. Christian se antecipou à defesa e completou para o fundo das redes.

Depois disso, Canobbbio foi derrubado na área. O volante Fernandinho foi para a cobrança, mas viu o goleiro Arias espalmar pela linha de fundo. O ídolo já havia perdido uma penalidade na vitória sobre o Ypiranga, pela Copa do Brasil, no último fim de semana.

Galeria de fotos de Cerro Porteño x Athletico

Fotos: Divulgação/ X Sul-Americana e José Tramontin/Athletico

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

Sair da versão mobile