CEO encaminha saída do Athletico após divergência com Petraglia
Alexandre Leitão, que ocupa o cargo de CEO do Athletico no ano do centenário do clube, deve ter a saída oficializada em breve. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Napoleão Almeida e confirmada pelo UmDois Esportes.
Um desentendimento com o presidente Mario Celso Petraglia motivou a decisão do dirigente, que chegou ao clube em 8 de janeiro. Leitão ficou em Curitiba para acompanhar uma cirurgia da filha e não viajou para Goiânia com a delegação que esteve na vitória sobre o Atlético-GO. A decisão desagradou Petraglia. Com o conflito, Leitão pediu para deixar o clube.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Em 181 dias no Furacão, Leitão atuava como "homem-forte", já que Petraglia tem se afastado do dia a dia devido a problemas de saúde.
Petraglia ainda dá a palavra final, mas foi Leitão quem comandou o clube presencialmente nos últimos meses. No entanto, Ana Lúcia Petraglia, filha do presidente, tem atuado no CT do Caju e levado informações para o pai, que fica a maior parte do tempo em casa.
+++ Athletico acerta a contratação de jovem técnico estrangeiro
Leitão tentou reaproximar a torcida do Athletico
Na véspera de completar seis meses no Athletico, a principal tentativa de Alexandre Leitão foi resgatar a aproximar a torcida.
A medida deu certo, já que o Furacão tem a oitava melhor média de público do país com 26.666 pessoas por jogo. O número aparece no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e conta as 16 partidas que o Furacão fez na Ligga Arena, em Curitiba, nesta temporada.
Isso foi feito principalmente com uma nova política de ingressos adotada pelo clube neste ano. O Athletico, que antes cobrava alto nas entradas dos jogos, diminuiu consideravelmente os valores e tem atraído cada vez mais torcedores ao estádio.
Uma das ações promovidas foi dar a camisa da equipe para os sócios que comparecerem a 25 jogos na temporada. Outra ideia defendida por Leitão foi pintar a Ligga Arena para tornar o estádio "mais rubro-negro". No entanto, a ideia acabou posteriormente vetada por Petraglia.
Além disso, o CEO Alexandre Leitão acusou o técnico Cuca de ter 'abandonado o barco' no pedido de demissão após a sequência de três empates seguidos - todos sofrendo gol nos acréscimos da etapa final.
Sequência de jogos do Athletico em julho
- 10/07, quarta-feira, às 19h - Athletico x Bahia, na Ligga Arena
- 13/07, sábado, às 18h - Athletico x Ypiranga, na Ligga Arena (jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil)
- 18/07, quinta-feira, às 21h - Cerro Porteño x Athletico, no estádio La Nueva Olla (playoff da Sul-Americana)
- 21/07, domingo, às 18h30 - Bragantino x Athletico, no Nabi Abi Chedid
- 25/07, quinta-feira, às 21h30 - Athletico x Cerro Porteño, na Ligga Arena (playoff da Sul-Americana)
*A CBF ainda não confirmou as datas e horários dos jogos contra o Fluminense e Atlético-MG.